Processo seletivo para Cursos Técnicos IFSP 2013: inscrições

Élida Santos 07/11/2012 Cursos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) receberá inscrições a partir do dia 12 de novembro para o vestibular 2013 que preencherá as vagas do primeiro semestre dos cursos técnicos presenciais e à distância (EAD) da instituição. No total são ofertadas 4.640 oportunidades em 26 campi de São Paulo.

Leia mais sobre: Cursos gratuitos São Paulo 2012 – Via rápida

Acesse o site do IFSP para ter mais informações sobre o processo de seleção (Foto: Divulgação)

Modalidades de cursos e quantidade de vagas do cursos do IFSP em Caraguatatuba

Na cidade de Caraguatatuba o IFSP vai disponibilizar 40 vagas para o curso técnico em comércio, 40 oportunidades para informática para internet, sendo ambas aulas serão ministradas no período vespertino, com duração de três semestres cada. Nessa mesma cidade serão ofertados 40 postos para edificações, período vespertino, 40 vagas para edificações, período noturno, com duração de quatro semestres. Para esta modalidade é necessário que o aluno esteja cursando o 2º ou 3º ano, ou tenha concluído o Ensino Médio.

Além dos cursos técnicos presenciais o campus Caraguatatuba também ofertará 50 vagas para o Curso Técnico em Aquicultura, à distância, com duração de três semestres também é com a mesma exigência de ter concluído o Ensino Médio. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo também está promovendo cursos à distância de técnico de administração, que acontecerão nos seguintes polos: Araras, Araraquara, Barretos, Franca, Guaíra, Itapetininga, Itapevi, Guaratinguetá, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Serrana, todos com 50 vagas cada. Para participar desse curso é preciso ter mais de 18 anos e ter concluído o Ensino Médio.

Saiba mais sobre: Cursos Gratuitos Senai SP 2012-2013

O IFSP está com oportunidades em aberto para algumas modalidades de cursos técnicos (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos do IFSP 2013

As inscrições vão até o dia 28 de novembro e devem ser realizadas por meio do site www.ifsp.edu.br/vestibular. O valor a ser pago de taxa é de R$ 20,00 para os cursos técnicos concomitantes ou subsequentes presenciais, R$35,00 para os técnicos integrados presenciais e isento para os cursos à distância.  O Instituto Federal de São Paulo, Campus Caraguatatuba está localizado na Avenida Rio Grande do Norte, 450, bairro do Indaiá. O telefone de contato é 3885 2130.

Outros artigos

Guia de Liquidações de Inverno 2011

06/09/2011

Guia de Liquidações de Inverno 2011

Como todos os anos, as tão esperadas liquidações no mundo da moda acontecem em todas as estações, e com o inverno não é diferente. No ano de 2011, ótimas liquida...