Processo seletivo para cursos técnicos Faetec 2013: inscrições

Fazer um curso técnico de qualidade pode lhe colocar no mercado de trabalho mais rápido do que você imagina. Os jovens, com 17 ou…

Por Élida Santos em 07/11/2012

Fazer um curso técnico de qualidade pode lhe colocar no mercado de trabalho mais rápido do que você imagina. Os jovens, com 17 ou 18 anos, assim que terminam o curso técnico, podem ganhar um salário inicial alto, variando de acordo com a área e o estado de atuação e podendo chegar a mais de R$ 5.000,00. Essa capacitação de mão de obra acontece por causa de locais como o Instituto Federal Fluminense (IFF) e a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), que promove aulas em vários setores com foco nesse público que quer uma profissão.

Leia também: SENAI Rio – Cursos Técnicos no Rio de Janeiro

O curso técnico pode lhe ajudar a conquistar uma colocação no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Cursos técnicos Faetec 2013

A Fundação de Apoio à Escola Técnica está com inscrições abertas para o preenchimento de mais de 9.319 vagas para cursos técnicos distribuídos em todo o estado. As inscrições vão até 11 de novembro, e dever ser feitas por meio do site http://www.faetec.rj.gov.br/. A prova será no dia 2 de dezembro.

As vagas são distribuídas para diversos cursos técnicos como: Guia de Turismo, Hospedagem, Análises Clínicas, Agenciamento de Viagens, Contabilidade, Informática para Internet, Enfermagem, Segurança do Trabalho e Administração.

Saiba mais sobre: Processo Seletivo IFRJ 2013 – Cursos técnicos RJ, inscrições

Aproveite as muitas chances de profissionalização através de cursos técnicos (Foto: Divulgação)

Cursos técnicos IFF 2013

O IFF está oferecendo 2310 oportunidades para cursos técnicos nos centros de Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Bom Jesus do Itabapoana e Cabo Frio. Cerca de 50% das vagas são destinadas aos estudantes que cursaram todo o ensino fundamental em escolas públicas. Para concretizar a inscrição é necessário pagar uma taxa de R$ 15,00. A candidatura pode ser feita até o dia 21 de novembro pela internet (http://www.iff.edu.br/processos.html).

Top