Processo seletivo IFSP: Segundo semestre de 2012

PUBLICIDADE
O IFSP está oferecendo mais de 3 mil vagas para o segundo semestre de 2012

Para o segundo semestre de 2012, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) estará oferecendo 3.220 vagas, distribuídas entre os cursos técnicos presenciais e os cursos técnicos a distância.

No caso dos cursos técnicos presenciais, que podem ser concomitantes ou subsequentes ao ensino médio, há 2.320 vagas, nos cursos de mecatrônica, informática, agronegócio, eventos, alimentos, edificações, eletrotécnica, química, eletrônica, manutenção e suporte em informática, automação industrial, logística, comércio, fabricação mecânica, informática para a internet e telecomunicações, entre outros.

Eles podem ter duração de três ou quatro semestres, e são ministrados nas unidades do IFSP situadas nas cidades de Avaré, Araraquara, Barretos, Birigui, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Itapetininga, Piracicaba, Presidente Epitácio, Salto, Boituva, São Carlos, Capivari, São João da Boa Vista, Votuporanga, São Roque, Suzano e São Paulo. Cabe ressaltar que os cursos oferecidos variam de acordo com a cidade.

PUBLICIDADE

Já para os cursos técnicos a distância, com duração de três semestres, serão oferecidas 900 vagas, nas habilitações de técnico em informática para a internet e técnico em administração. As cidades polo dos cursos a distância são Araraquara, Barretos, Franca, Guaíra, Itapevi, Itapetininga, Jaboticabal, São João da Boa Vista, Serrana e Tarumã.

Inscrições

São várias unidades do IFSP em todo o estado de São Paulo

As inscrições deverão ser efetuadas por meio do site www.vunesp.com.br, que vai receber os cadastros entre os dias 23 de abril e 1º de junho. A taxa de inscrição custa R$ 20,00 para ambas as modalidades.

Quem desejar pedir a isenção do valor poderá fazê-lo entre os dias 23 de abril e 22 de maio, preenchendo o formulário que estará disponível no site da Vunesp. O documento deverá ser entregue na cidade ou polo onde será ministrado o seu curso de interesse. O atendimento nos locais funciona nos dias úteis.

Edital

Os estudantes podem optar pelos cursos presenciais ou pelos cursos ministrados a distância

No edital do processo seletivo IFSP para o segundo semestre de 2012, você encontra as informações complementares sobre os cursos, os pré-requisitos para cada habilitação e as provas. Falando nisso, os candidatos farão os testes de múltipla escolha, contendo 50 questões, cujo conteúdo varia de acordo com a área, no dia 1º de julho.

A lista dos aprovados em 1ª chamada sai no dia 18 de julho, assim como as datas em que os futuros alunos deverão confirmar a sua matrícula na instituição.

Fonte: IFSP

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.