Processo seletivo aprendizes-marinheiros 2013

A Marinha declarou abertura do processo seletivo para 2.200 vagas de aprendizes-marinheiros. Os candidatos deverão se inscrever por meio dos portais eletrônicos www.ensino.mar.mil.br  ou…

A Marinha declarou abertura do processo seletivo para 2.200 vagas de aprendizes-marinheiros. Os candidatos deverão se inscrever por meio dos portais eletrônicos www.ensino.mar.mil.br  ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Também existe a possibilidade de se candidatar a uma das vagas indo até uma das Organizações Militares da Marinha listadas no edital (que consta nos sites) nos dias úteis, das 8h30 às 16h30, de 8 de fevereiro a 15 de março. Para concretizar sua inscrição é necessário fazer o pagamento da taxa de R$ 12,00.

Leia mais sobre: Concurso Prefeitura de Itajaí SC 2013

Para se inscrever é necessário ter entre 18 e 22 anos (Foto: Divulgação)

Marinha recebe inscrições somente de homens

As pessoas que pretendem concorrer a uma vaga devem ser do sexo masculino. Além disso, os candidatos precisam ser solteiros e não ter união estável; ser maior de 18 anos e menor de 22 no primeiro dia do mês de janeiro 2014; ter concluído, com bom aproveitamento, o ensino fundamental até a data prevista no calendário as seleção para a verificação de documentos (13 a 26 de janeiro de 2014).

Durante todo o período de curso os jovens serão remunerados (Foto: Divulgação)

Curso de Formação de Marinheiros acontecerá sob regime de internato

Os candidatos aprovados no Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa serão conduzido as Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), sob regime de internato. A capacitação tem duração de um ano letivo, e acontece durante 48 semanas, no qual serão ministradas disciplinas do ensino básico e do ensino militar-naval, simultaneamente.

Saiba mais sobre: Concurso Público IPEM-SP 2013

Durante o curso da Marinha, além de uniforme, alimentação, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o aprendiz-marinheiro vai receber uma remuneração. Atualmente existem quatro escolas nas quais os jovens poderão ser alunos: Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, no Recife (EAMPE); Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, em Fortaleza (EAMCE); Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, em Florianópolis (EAMSC) e Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo, em Vitória (EAMES).

Leia Também:  Vagas de Emprego Área Comercial 2011

Ao concluir o curso com aproveitamento, o grumete prestará juramento à bandeira, assumindo compromisso de tempo de serviço por um período de 2 anos, contados a partir do dia imediato ao do término do Curso de Formação de Marinheiros.

Top