Processadores de 8 núcleos para tablets e smartphones já estão a caminho

A ARN apresentou uma nova série de processadores para dispositivos móveis, conhecida como Mali-T658. Entre seus principais feitos, a nova linha deve conter processadores…

A ARN apresentou uma nova série de processadores para dispositivos móveis, conhecida como Mali-T658. Entre seus principais feitos, a nova linha deve conter processadores com até 8 núcleos de processamento. Espera-se com isso um aumento no desempenho gráfico de até 10 vezes, em relação aos principais chipsets da atualidade.

Em suma, isso deve possibilitar jogos com uma altíssima resolução em smartphones e tablets. Outras companhias que declararam seu interesse nos nossos processadores Mali-T658 são a Samsung, Fujitsu e a LG. Estima-se que os novos processadores sejam utilizados para desenvolver televisores inteligentes, que agregam funções de computador e sistemas automotivos de entretenimento.

De acordo com a ARN, os novos chipsets são compatíveis com as APIs, gráficas mais modernas da atualidade como o DirectX 11 e o OpenGL (bibliotecas mais modernas que as utilizadas pelo Xbox 360 e pelo PlayStation3). Ao que tudo indica, o novo processador compacto de 8 núcleos da ARN também terá um poder gráfico superior ao dos consoles da atual última geração.

Mas, antes que você comece a economizar para comprar um tablet, celular ou TV inteligente com os novos processadores Mali-T658, saiba que eles ainda demorarão um bocado para chegarem ao mercado. Enquanto os processadores de 4 núcleos da ARN só chegam em 2013, os modelos de 8 núcleos são estimados apenas para meados de 2015.

Top