Processador do Samsung Galaxy S II pode chegar a 1,8 GHz

Segundo usuários do fórum XDA Developers, a velocidade do processador do smartphone Galaxy S II, da coreana Samsung, pode atingir 1,8 GHz. O processo,…

Fonte: XDA Developers

Segundo usuários do fórum XDA Developers, a velocidade do processador do smartphone Galaxy S II, da coreana Samsung, pode atingir 1,8 GHz. O processo, que já é utilizado para processadores de computadores, e chamado de overclock, consiste em aumentar a velocidade de processamento, mas de forma arriscada, podendo causar danos irreversíveis.

O pessoal do site XDA Developers, que é especializado no sistema Android, do Google, publicaram um tutorial que ensina como aumentar o clock do S2, que pode chegar aos incríveis 1,8GHz. O normal do aparelho, quando comprado em loja, é de 1,5GHz.

Caso alguém queira tentar, é bom saber que isso pode causar danos irreversíveis ao smartphone e não terá garantia da Samsung. O problema, é que o Galaxy S II pode esquentar muito. O Mundo das Tribos não aconselha modificações que não sejam oficialmente lançadas pela fabricante.

Top