domingo, 2 de outubro de 2022 - 02/10/2022 00:50:08
MundodasTribos

Visite o médico periodicamente para não sofrer das doenças comuns em mulheres. (Foto: Divulgação)

Com a independência feminina, as mulheres não ganharam apenas a liberdade, mas, também, mais responsabilidade, seriedade e trabalho. E com essa vida agitada, acabou não sobrando tempo para algo essencial: a saúde. Sendo assim, conheça os problemas de saúde comuns em mulheres para preveni-los e tratá-los a tempo.

O que este artigo aborda:

Câncer

Há seis tipos de câncer comuns em mulheres: o de mama, o de pulmão, o de estômago, o de fígado, o de cólon e o de colo de útero. Entre eles, o que mais mata a população feminina é o de mama, que pode ser facilmente prevenido com auto-exames e com a visita frequente ao ginecologista. O fator genético, a menarca precoce, a menopausa tardia, a ausência de filhos e a gravidez após os 30 anos são os principais agravantes para a ocorrência dessa doença que, se for descoberta a tempo, pode ser totalmente curada.

Saiba mais sobre essa doença em: Câncer de Mama – Uma Dura Realidade.

Se tiver mais de 35 anos, faça o exame preventivo uma vez por ano. (Foto: Divulgação)

Vírus Papilomavirus Humanos – HPV

De acordo com pesquisas, cerca de 50 a 80% da população feminina sexualmente ativa será infectada por um ou mais tipos de HPV em algum momento de sua vida. Ela é a doença sexualmente transmissível mais comum entre as mulheres e pode resultar até em um câncer de colo de útero se não for tratada a tempo. Por isso, o exame papanicolau periódico é tão importante e a melhor forma de preveni-la é com o uso de preservativos.

Nesses casos, a higiene íntima é muito importante. Portanto, leia: Tire suas Dúvidas sobre a Higiene Íntima Feminina.

Hipotireoidismo

Hormônios responsáveis pela regulagem de órgãos vitais como o coração, o cérebro e o intestino são produzidos pela glândula chamada tireóide. Portanto, quando há disfunções nela, há reflexos em todo o corpo. A disfunção da tireóide é chamada hipotireoidismo, que é a falta ou a ausência de hormônios tireoidianos. Muitas vezes, ela foi considerada responsável pelo ganho de peso, mas esse mito foi desfeito. A pessoa pode, no máximo, engordar dois quilos por causa dessa doença. Outros sintomas são a lentidão do metabolismo, a sonolência, a fadiga, o intestino preso, as dores musculares e os batimentos cardíacos desacelerados. Para tratá-los são feitas reposições da dosagem correta do hormônio tireoidiano.

Cuide da sua saúde, pois a sua felicidade depende dela. (Foto: Divulgação)

Esses são os problemas de saúde mais comuns em mulheres. Desse modo, visite o seu médico frequentemente para que eles possam ser detectados o quanto antes para serem tratados sem dificuldades. Cuide da sua saúde, pois os outros setores da sua vida dependem muito dela.

 

 

 

O conteúdo "Problemas de saúde comuns em mulheres" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

1

Pode ser do seu interesse

Receitas com linhaça, sugestões práticas

Receitas com linhaça, sugestões práticas

Bourbon Atibaia Resort – Roteiro de viagem CVC

Bourbon Atibaia Resort – Roteiro de viagem CVC

Inflação Aumenta o Preço do Cigarro

Inflação Aumenta o Preço do Cigarro

Como Tratar Linhas de Expressão

Como Tratar Linhas de Expressão

Passagens Com Desconto TAM

Passagens Com Desconto TAM

Alimentos que você deve evitar consumir no calor

Alimentos que você deve evitar consumir no calor