Principais zoológicos do mundo

Passear no jardim zoológico é uma ótima opção de lazer para toda a família, principalmente para as crianças. Conhecer animais selvagens e diferentes é…

Passear no jardim zoológico é uma ótima opção de lazer para toda a família, principalmente para as crianças. Conhecer animais selvagens e diferentes é um passeio que pode ser divertido e educativo ao mesmo tempo. No planeta, existem grandes zoológicos que atraem visitantes não apenas do país em que se localiza, mas também turistas que vem de outros continentes. Saiba quais são os oito principais zoológicos do mundo:

Principais zoológicos do mundo

Jardim Zoológico de Berlim – Alemanha

O Jardim Zoológico de Berlim foi fundado em 1844 e possui 34 hectares de área. Um dos principais jardins zoológicos do planeta tem aproximadamente 17 mil animais entre os quais se sobressaem os ursos polares e os ursos panda.

O Jardim Zoológico de Berlim é um dos principais do mundo (Foto: divulgação)

Zoológico de Moscou – Rússia

Com um aquário, aviário e mais de seis mil bichos de aproximadamente mil espécies, o Zoológico de Moscou, que funciona desde 1864, tem 21 hectares.

Ursos no Zoológico de Moscou (Foto: divulgação)

Zoológico de Pequim – China

Com mais de 14.500 animais, o Zoológico de Pequim possui pandas gigantes, que são sua atração mais conhecida. Está situado em uma área de 89 hectares e faz parte da lista dos principais zoológicos do mundo.

Zoológico de Pequim (Foto: divulgação)

Zoológico de Toronto – Canadá

São aproximadamente 16 mil animais de 500 espécies diferentes no Zoológico de Toronto. Os bichos são divididos entre sete áreas geográficas distintas.

Zoológico de Toronto (Foto: divulgação)

Henry Doorly Zoo – Estados Unidos

Localizado na cidade de Omaha, o Henry Doorky Zoo possui mais de 17 mil animais de 962 espécies e é um dos principais zoológicos do mundo em quantidade. O espaço também tem pântanos e desertos artificiais que podem ser vistos pelo vidro.

Henry Doorly Zoo (Foto: divulgação)

Zoológico de San Diego – Estados Unidos

Leia Também:  Livros de Fiódor Dostoiévski

Um dos mais conhecidos do planeta, o Zoológico de San Diego possui mais de 4 mil animais inclusive espécies ameaçadas de extinção que posteriormente são devolvidas para seus ambientes de origem.

Espécies ameaçadas de extinção também são abrigadas no Zoológico de San Diego (Foto: divulgação)

Zoológico e Aquário de Columbus – Estados Unidos

Com mais de cinco mil bichos de 700 espécies, o Zoológico e Aquário de Columbus, o Zoológico e Aquário de Columbus tem divisões por áreas geográficas.

Zoológico e Aquário de Columbus (Foto: divulgação)

Zoológico do Bronx – Estados Unidos

O Zoológico do Bronx possui 107 hectares de parques e espaços naturais para mais de 4 mil animais. Esse jardim zoológico é o maior em uma área metropolitana nos Estados Unidos e fica em Nova York.

Nos EUA outra opção é o Zoológico do Bronx (Foto: divulgação)

Veja também: Zoológicos para visitar no Brasil

Melhores Zoológicos Para Conhecer nas Férias

Top