Principais tratamentos contra manchas de pele

As manchas de pele aparecem pelos mais diferentes motivos e em todos os tipos de pessoas. Elas podem ser causadas por fatores naturais ou…

Por Editorial MDT em 18/03/2013

As manchas de pele aparecem pelos mais diferentes motivos e em todos os tipos de pessoas. Elas podem ser causadas por fatores naturais ou não, como luz do sol e tratamentos estéticos mal feitos. Felizmente, o setor de estética hoje está cada vez mais avançado, oferecendo ótimos tratamentos para manchas de pele. Elas podem ser removidas facilmente e sem qualquer tipo de dor ou lesão. Saiba mais.

As manchas de pele podem ser removidas com tratamentos clínicos e químicos. (Foto: Divulgação)

Tratamentos contra manchas de pele

Alguns métodos são tão eficazes que chegam a substituir as cirurgias plásticas para algumas simples correções faciais. Os tratamentos a laser para mancha são os mais conhecidos e procurados. Os preços variam dependendo da tecnologia usada e também da clínica escolhida. O valor pode alterar dependendo também da cidade escolhida para o tratamento. Confira agora algumas dicas de tratamentos contra manchas de pele.

O peeling é o principal tratamento para quem quer remover manchas de pele. Existem algumas variações deste procedimento que hoje é oferecido em clínicas por todo o país. O peeling superficial ainda é a principal escolha dos profissionais. É um método mais leve e feito em várias sessões, sendo menos invasivo. Pode ser usado o ácido retinoico, kójico ou fítico, próprios para remoção de manchas e renovação da pele.

Peeling facial. (Foto: divulgação)

De dois a três dias depois da aplicação do peeling, a pele começa a descamar, removendo aos poucos os pigmentos de manchas. O número de sessões varia de acordo com a intensidade do problema. Durante o tratamento e 40 dias após o mesmo, o paciente não pode se expor ao sol e, se isso acontecer, o uso de um protetor solar próprio é indispensável.

Outro tratamento para remover mancha de pele é o laser. Ele é indicado apenas para pessoas que não tiveram resultados satisfatórios com o peeling. Existem inovações nessa área que estão conquistando aqueles que procuram soluções eficientes. Esse é o caso do Spectra Laser Toning, um laser Nd: YAG que atinge diretamente a melanina, quebrando-a em pequenos pedaços e, dessa forma, clareando o rosto.

Laser para manchas. (Foto: Divulgação)

Tratamento caseiro para mancha de pele

Em casa você vai precisar de cremes clareadores de qualidade para conseguir remover pigmentações da face. Eles podem ser associados aos tratamentos clínicos. Produtos antioxidantes também são indicados. Métodos caseiros e simples, como uma esfoliação, também podem ajudar nesse tipo de tratamento.

Antes de qualquer tipo de procedimento, procure um dermatologista ou um outro profissional de qualidade na área.

Leia também:

Diferentes causas das manchas de pele

Como escolher o peeling certo

 

 

 

Top