Principais Tendências do SPWF Outono/Inverno 2012

PUBLICIDADE

A maratona de desfiles da temporada de outono/inverno 2012 apresentada no SPFW já acabou, mas as tendências que apareceram por lá vão dar o rumo da estação. Confira as principais propostas mostradas pelas marcas em suas coleções.

Mix de Textura e Materiais

Várias marcas apostaram nessa tendência para dar um toque descolado e elegante ao inverno brasileiro. As texturas e materiais vieram mescladas de forma bem pensada e equilibrada proporcionando looks incríveis. A grife Maria Bonita trouxe o tricô combinado ao material pesado do casaco de inverno. Pedro Lourenço apostou no mix com pele e couro. Reinaldo Lourenço misturou couro e transparências de tule. A Ellus coloriu couro e renda em um look total vermelho-alaranjado.

Mix de Texturas e Tecidos

Metálicos

Os tecidos metalizados que pipocaram na temporada de verão 2012 também deram as caras nas coleções de inverno. Nuances de dourado, prata, bronze e ouro rosé vão arrasar no frio. Alexandre Herchcovitch apostou no dourado em looks totais de casacos casulo e vestidos, assim como em peças soltas como saias. A Iódice trouxe um belíssimo tom de ouro rosé em macacões. Juliana Jabour apresentou peças em um azul metálico bem jovem que apareceu em vestido, calça e jaqueta. A Osklen metalizou calça e blusa com plaquetas em dourado. Tufi Duek trouxe vestidos estilo sereia com uma textura do fundo do mar e também em dourado.

PUBLICIDADE
Metálicos
Metálicos

Veludo

O tecido que mais apareceu nesta temporada de inverno 2012 foi o veludo. Praticamente todas as marcas desfiladas trouxeram uma peça, pelo menos, no material. Foi o caso da Animale que apostou no macacão de veludo em um tom de marrom bem brilhante. Maria Bonita preferiu os tons mais suaves e coloriu vestidos retos de verde-água e rosa. A Osklen, marca mais descolada e jovem, se jogou nas estampas e cores bem fortes como o tom de verde-folha em macacões com capuz.

Veludo

Detalhes e Aplicações

Os bordados e aplicações apareceram riquíssimos e superelaborados. Algumas das marcas que se jogaram na riqueza foi a de Fernanda Yamamoto, que cobriu de canutilhos vestidos e casacos. Bordados que causavam ilusão de pedrarias apareceram nas peças de Gloria Coelho. A R.Rosner e Triton bordaram macacões com canutilhos e cristais.

Aplicações e Bordados

Transparências

A sensualidade das transparências não podiam faltar neste inverno 2012. Algumas marcas como Animale e Reinaldo Lourenço investiram na mistura e contraste do tecido transparente com o tecido mais pesado, como o veludo ou o couro. R.Rosner apostou na transparência total combinada a bordados ou então em detalhes rendados nas peças.

Transparências

Conjuntinhos

Pensaram que os conjuntinhos já tinham ido embora após o verão? Que nada! Para o inverno eles também estarão presentes como mostrou a Animale, trazendo looks combinados em veludo dourado. Juliana Jabour também quis investir no conjuntinho e trouxe à passarela calça e blusa em tricô colorido. A Iódice preferiu um look mais discreto e sofisticado, com calça e blusa e detalhes em dourado.

Conjuntinhos

A marca que mais ganhou a atenção foi a Triton, que apresentou looks com estampas inspiradas na Catedral de Notre-Dame. Bem coloridos com verde, amarelo e azul ou mais discretos em tons terrosos.

Conjuntinhos

Cores

A cartela de cores do inverno 2012 vai ser vibrante, com direito a tons neon de laranja, verde-limão e pink, ou então mais neutros como preto e terrosos. Mas o vermelho também deu show à parte.

PUBLICIDADE

Preto: Cavalera e Ellus investiram no tom mais clássico de todos em looks jovens e sofisticados.

Looks Pretos

Terrosos: Animale e Colcci apostaram em nuances de marrom que vieram combinadas ao branco ou amarelo. A Cori preferiu o marrom bem vibrante puxando pro caramelo e Alexandre Herchcovitch misturou o marrom ao nude alaranjado.

Looks Terrosos
Looks Terrosos

Vermelho: A Ellus resolveu tingir looks totais de um vermelho puxado pro laranja em peças masculinas e femininas. Gloria Coelho apostou em dois tons de vermelho para o look com transparência e aplicações, supersofisticado. A Neon tingiu o tubinho e a meia-calças da mesma tonalidade, um vermelho mais escuro. Osklen trouxe a cor em looks bem jovens que misturavam materiais.

Looks Vermelhos
Looks Vermelhos

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.