Principais tendências da semana de moda de Milão: inverno 2012

PUBLICIDADE

A semana de moda de Milão mostrou algumas das mais incríveis coleções para o inverno 2012 até agora, afinal, a de Paris ainda está rolando. Looks elaborados, aplicações, mix de materiais e texturas, pedrarias e tendências revisitadas foram algumas das apostas vistas em Milão. Confira agora as principais tendências apresentadas nas passarelas da Milan Fashion Week para o inverno 2012.

Roxo

Uma das nuances mais incríveis é o roxo. Para o inverno 2012, ele apareceu em inúmeras coleções, como vestidos de festa, looks totais e separados. Quem apostou foi Alberta Ferretti, Bottega Veneta, Gucci e Salvatore Ferragamo.

PUBLICIDADE
Roxos

Peplum

O peplum foi uma das tendências mais vistas nas passarelas do verão 2012. Para o inverno, ele voltou e foi utilizado de maneiras diversas como os looks com cinto. DSquared2, Bottega Venetta, Moschino e Versace foram algumas das marcas que investiram no babado.

Peplum

Car Coats

O casaco ganhou comprimento e também foi visto mais estruturado, com golas e sem e usados sobre os ombros. Os car coats trouxeram muita elegância e sofisticação aos looks de Emilio Pucci, Jil Sander, Alberta Ferretti e Max Mara.

Car Coats

Peles

A pele foi uma aposta geral para o inverno. Multicoloridas e mesmo estampadas, as peles deram um toque de glamour aos looks vistos em marcas como Emilio Pucci, DSquared2, Fendi e Versus.

PUBLICIDADE
Peles

Estilo Militar

A tendência militar continua firme e forte e foi revisitada com pegada edgy, discreta ou então super sensual. Quem apostou: Moschino, Max Mara e Salvatore Ferragamo.

Militarismo

Capas

Não foram só os casacos e as peles que apareceram nas coleções de inverno. Muitas marcas apostaram nas capas com uma pegada dramática para espantar o frio. Moschino, Marni, Dolce & Gabbana e Gucci se jogaram na peça.

Capas

Metálicos

O brilho dos metálicos esteve presente também. Prateados e dourados, além do ouro rosé deram um ar futurista às coleções. Versace, DSquared2, Moschino e Jil Sander iluminaram a passarela com looks brilhantes.

Metálicos

Tons Pastel

A doçura dos tons suaves foi muito bem aproveitada nas coleções de inverno. Em silhuetas modernas com pegadas sexy, sofisticada e bem madura a mulher pode se jogar de corpo e alma na pastelaria! Inspire-se nas coleções de Jil Sander, DSquared2, No. 21 e Pucci.

Tons Pastel

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.