Principais técnicas para clarear os dentes

As pessoas resolvem clarear os dentes para desfrutar de um sorriso branco e perfeito. Existem várias técnicas com ação clareadora, mas é importante tomar…

Por Isabella Moretti em 21/06/2013

As pessoas resolvem clarear os dentes para desfrutar de um sorriso branco e perfeito. Existem várias técnicas com ação clareadora, mas é importante tomar cuidado para não comprometer a saúde dentária.

Clareamento assistido. (Foto:Divulgação)

Clarear os dentes: principais técnicas

Os procedimentos clareadores são capazes de modificar a cor natural dos dentes, deixando-os até sete vezes mais claros. Tanto os procedimentos realizados no consultório como em casa utilizam o alvejante. Os princípios ativos, peróxido de carbamida e o peróxido de hidrogênio, removem as manchas superficiais e profundas.

Saiba mais sobre as principais técnicas de clareamento de dentes:

Clareamento assistido: técnica realizada no consultório do dentista, na qual os dentes ficam mais claros através da emissão de uma luz. Os resultados são dentes brancos instantaneamente. O preço da sessão varia de um profissional para o outro, mas custa em média 500 reais.

Moldeira personalizada: este item é criado pelo dentista de acordo com a arcada dentária do paciente. O clareamento acontece aos poucos, afinal, é preciso usar a moldeira por muitas horas durante o dia ou noite. O preço é de aproximadamente 300 reais.

Moldeira personalizada. (Foto:Divulgação)

Cremes dentais clareadores: estes produtos são capazes de clarear os dentes porque contêm agentes químicos ou polidores que removem as manchas. Eles são mais eficazes no clareamento do que as pastas de dente convencionais.

Produtos de fácil acesso: nas farmácias é possível encontrar itens com ação branqueadora que não precisam de receita para a compra, como é o caso das moldeiras que se adaptam após aquecer e morder, além do gel alvejante e as fitas de clareamento. Os preços variam de acordo com o produto, mas custam de R$ 20 a R$ 150.

Soluções caseiras: algumas misturas feitas em casa sustentam a promessa de clarear os dentes, como é o caso da combinação de bicabornato de sódio, sal, chá de gengibre em pó e gotas de óleo essencial de menta.

Como escolher a técnica para clarear os dentes?

Antes de fazer o clareamento, é importante se consultar com um dentista. (Foto:Divulgação)

Os dentes normalmente ficam amarelados ou manchados por causa do cigarro, além do consumo de chá, refrigerantes, café e sucos industrializados. As manchas escuras que surgem nos dentes estão relacionadas à deficiência vitamínica ou idade.

Para escolher a melhor técnica de clareamento dental, é necessário se consultar com o dentista. Quando uma pessoa resolve clarear os dentes sem orientação, ela compromete o seu esmalte dental, pode sofrer com excesso de sensibilidade e inflamações gengivais.

Top