Principais softwares de animação

As animações já fazem parte do conteúdo disponível na web. Navegando pela rede mundial de computadores, é difícil encontrar um site que não utilize…

Com estes softwares, você vai poder criar animações de ótima qualidade.

As animações já fazem parte do conteúdo disponível na web. Navegando pela rede mundial de computadores, é difícil encontrar um site que não utilize este recurso em sua página. Hoje, com o auxílio de alguns programas você também pode criar gifs animados, banners em Flash ou vídeos de animação. E para lhe deixar por dentro do assunto, elencamos alguns dos softwares usados para a produção deste material. Conhecendo melhor cada um deles, você vai poder escolher o programa ideal para o que você quer.

GIFs animados
Babarosa GIF Animator – esta é a opção perfeita para quem está em busca de um programa rápido e prático. Ele permite a criação de animações compactas para a web, importando até 13 formatos de imagem e sua projeção através de gráfico de vetores. Além disso, possui mais alguns recursos bem simples.

Este programa é perfeito para você criar GIFs de forma prática e rápida,.

GIF Movie Cear – este aplicativo é mais indicado para usuários interessados na criação de animações profissionais. Entre as funções disponíveis no programa, destaque para o recurso de otimização de GIFs, fazendo com que eles ocupem menos espaço, a possibilidade de exportar animações para o formato AVI, a geração automática do código HTML para a inclusão das imagens em páginas eletrônicas, e a operação de redimensionamento.

Animações 2D
Adobe Flash CS4 – este é um dos programas mais conhecidos para a criação de animações. Ele oferece ferramentas fáceis de usar, permitindo que você tenha um maior controle sobre as funções que deseja atribuir à imagem. Vale destacar ainda que sua versão CS4 vem integrada a outros aplicativos da Creative Suíte, como o Illustrator e o Photoshop.

Continuar Lendo  Immersive Explorer: baixar, download

Veja também: Curso de Flash online.

Quando o assunto é animações em 2D, o Adobe Flash CS4 sem dúvida é uma das opções mais recomendadas.

Pencil – apesar de apresentar muitas limitações em relação ao Flash, o Pencil é uma boa opção para quem trabalha na criação de animações tradicionais. Gratuito, ele permite a produção tanto a partir de vetores quanto a partir de imagens bitmap.

Saiba como criar animações como Pencil.

Animações 3D
3D Canvas – além de leve, o 3D Canvas possui uma interface prática e intuitiva, sendo assim mais recomendado para principiantes. Com ele, você pode reproduzir alguns dos efeitos gráficos que aparecem em filmes, comerciais ou em desenhos animados de forma simples e divertida. Vale lembrar que o programa só funciona no Windows XP e versões anteriores.

3D Flash Animator – quando falamos em animações 3D, este programa talvez seja a melhor opção para que você possa produzir conteúdos de ótima qualidade. Completo, o 3D Flash Animator permite a criação de materiais avançados, sem que seja necessário o uso de comandos muito complexos.

Agora que você já conhece os principais programas de animação, escolha o seu e divirta-se.

Top