Principais marcas de envelhecimento: como evitar

A velhice chega para todas as pessoas, não há como evitar. No entanto, é possível prevenir as principais marcas que denunciam o passar do…

A velhice chega para todas as pessoas, não há como evitar. No entanto, é possível prevenir as principais marcas que denunciam o passar do tempo. Para retardar o processo do envelhecimento, que aflige principalmente as mulheres, é comum apostar em cremes e tratamentos estéticos ‘milagrosos’.

Hábitos saudáveis ajudam a preservar a juventude da pele. (Foto:Divulgação)

As marcas de expressão, rugas, flacidez e manchas são capazes de revelar a idade avançada. Para evitar o aparecimento destes sinais que comprometem a aparência, é importante tomar alguns cuidados com a saúde da pele e de todo o organismo.

Os cuidados anti-idade devem começar desde os 25 anos, mesmo quando a pele ainda apresenta um aspecto jovem e saudável. Se a mulher não previne o aparecimento dos sinais da idade, ela chega aos 30 anos já com marcas de expressão, linhas marcadas ao redor dos olhos e manchas causadas pelo sol. Nos próximos anos, a prevenção precisa ser ainda mais intensa, pois os sinais do tempo se manifestam na medida em que a pele perde boa parte da sua oleosidade natural e se torna mais frágil.

Saiba mais: Tratamentos que combatem o envelhecimento da pele

Como evitar as principais marcas do envelhecimento

Alguns hábitos simples ajudam a prevenir as marcas do envelhecimento. Confira:

É essencial usar protetor solar. (Foto:Divulgação)

Use protetor solar todos os dias: no inverno ou no verão, este produto é essencial para evitar as agressões causadas pelos raios UVA e UVB. Além de prevenir câncer de pele, o filtro solar é capaz de evitar as sardas e manchas. Se o produto causa muita oleosidade no rosto, então vale a pena apostar nas versões oil-free.

Lave o rosto corretamente: lave a pele com água corrente e depois use um tônico apropriado, para eliminar as bactérias e controlar o pH da pele.

Leia Também:  Os melhores cassinos do mundo

Não fume: o cigarro contribui com o aparecimento de rugas e outras marcas do envelhecimento precoce, por isso ele deve ser excluído da rotina.

Mantenha o corpo hidratado: crie o hábito de beber pelo menos dois litros de água por dia. Evite o consumo exagerado de café e refrigerante.

Deixe a pele descansar: procure não dormir de maquiagem, pois este hábito prejudica a beleza da pele.

Invista em um creme anti-idade: é muito importante manter a pele hidratada para retardar o aparecimento dos sinais do tempo. Um creme anti-idade pode contribuir muito com a manutenção da pele, pois renova as células e acelera a produção de colágeno. O ácido retinóico é um bom ativo para as mulheres que desejam prevenir rugas e linhas de expressão.

Veja também: Melhores Cremes Anti-Idade

Use creme à base de vitamina C: este tipo de produto hidrata a pele, ao passo que recupera a firmeza, aumenta a produção de colágeno e combate a flacidez.

Aposte na limpeza profunda: este processo, que envolve a esfoliação, é capaz de remover as manchas superficiais e aumentar a maciez da pele.

Uma alimentação saudável retarda o envelhecimento da pele. (Foto:Divulgação)

Mantenha uma alimentação saudável: não basta usar os melhores cremes se a alimentação não for balanceada. Por isso, é importante incluir no cardápio alimentos como carnes magras, vegetais e frutas. O excesso de açúcar, bebidas alcoólicas e gordura deve ser evitado.

 

Top