Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Imóveis> Principais erros na hora de comprar um imóvel

Principais erros na hora de comprar um imóvel

Por Redacao

Para muitas pessoas comprar um imóvel, uma casa, um apartamento, é sem dúvida um dos maiores sonhos, indiferente da idade da pessoa. Pois, muitas vivem dependendo do tão suado aluguel para morarem.

Uma das maiores preocupações dos futuros donos de ‘casa própria’ é adquirir o imóvel com segurança, visto ser corriqueiro acontecer o que ninguém está esperando e desejando: fazer um mau negócio e perder o todo dinheiro já investido.  Para não passar por tal situação, qualquer leigo em leis, deve solicitar ajuda  e orientação de um advogado, que possua conhecimento nesse setor, ou um corretor de imóveis, dessa maneira, o futuro proprietário terá segurança e certeza que está fazendo um bom negócio.

Um dos principais erros cometidos na hora da compra de um imóvel é a pressa. Não se deixe levar pelo emocional na hora da compra, ou pelo papo de um bom vendedor. É recomendado para as pessoas que estão querendo comprar uma casa ou um apartamento que fiquem alguns dias ou semanas buscando boas oportunidades de fechamento de negócio. A orientação, experiência e paciência de profissionais da área imobiliária, poderão vir a ser o diferencial entre o ‘pesadelo’ e o ‘sonho’, nessa hora.

Antes do fechamento de qualquer negócio, de compra imobiliária, o comprador deve ficar atento a vários pontos especiais para não sair perdendo na negociação.

Segue agora quatro dicas para evitar erros na compra de imóveis.

– O primeiro passo é procurar o maior número de informações possíveis sobre a construtora do teu imóvel, se esse for feito por empreitadas. Esses dados podem ser encontrados no site do Ibedec, www.ibedec.org.br, também no PROCON – Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor. Falar com os vizinhos é uma boa alternativa.

– A segunda coisa a se fazer, como já dito, é procurar uma ajuda especializada de um advogado, pois como o valor do investimento é alto, e se for financiamento, terá que cumprir com esse pagamento durante muito tempo, tomar todos os cuidados com o contrato de compra e venda é fundamental.

– Terceiro, fazer consultas junto aos órgãos responsáveis por pendências de imóveis como o Cartório de Registro Geral de Imóveis, e a Prefeitura da cidade para saber se o mesmo não tem nenhuma dívida pendente.

– Quarto, conhecer o plano de pagamento do financiamento. Pois anualmente são feitos os reajustes nas parcelas, e estar poder dentro desse mecanismo é uma garantia de não levar sustos na hora do pagamento.

 

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *