Principais erros ao usar saia

Em pleno verão a moda é deixar as pernas à mostra, e para isso, nada melhor do que usar saias. Confortáveis e práticas, ela…

Em pleno verão a moda é deixar as pernas à mostra, e para isso, nada melhor do que usar saias. Confortáveis e práticas, ela é preferência de boa parte do público feminino. Para quem deseja investir num visual sem chamar a atenção, confira a seguir os principais erros ao usar saia:

Principais erros ao usar saia

Um erro muito comum ao usar saia, é coloca-la com blusinhas muito curtas ou com transparência. (Foto divulgação)

O comprimento da saia varia conforme o salto, acessórios e complementos. E mais, a ocasião e o local onde a peça será usada também conta muito. Normalmente o comprimento de quatro dedos acima do joelho é o mais indicado. Para fazer o teste, sente-se numa cadeira em frente ao espelho e se nada de constrangedor aparecer, o comprimento está aprovado.

Se a saia for bem curtinha, a dica é compensar o comprimento com acessórios que disfarcem o tamanho. Outro erro muito comum ao usar saia, é coloca-la com blusinhas muito curtas ou com transparência. 

Leia mais: Principais erros ao escolher vestidos

Para usar saias é preciso que tudo esteja nos conformes. Quando a intenção é destacar as pernas, é interessante que tudo esteja em cima e a depilação em dia.

Se o seu tipo é coxas volumosas e, fica interessante usar saias levemente evasê. (Foto Divulgação)

O tipo de corpo também influencia na hora de escolher a saia ideal. Se o seu tipo é coxas volumosas e, fica interessante usar saias levemente evasê, sem colar demais. Já se for fina e comprida, saias de modelos mais curtinhos e ajustados podem ser usados sem medo.

As mais baixinhas devem evitar escolher modelos longos, para não ressaltar ainda mais a altura. Do mesmo modo, as mulheres mais altas devem evitar usar saias muito curtas para não ficar um look escandaloso e vulgar.

Leia Também:  Veludo: tendências inverno 2012

Veja também: Erros comuns ao usar roupas curtas

Erros comuns

Por mais informal que seja seu trabalho, saias muito curtas geram um certo desconforto. Para pessoas que trabalham com o público ou num ambiente formal, saias acima de 5 cm do joelho são inteiramente proibidas. Os modelos colados demais também provocam polêmicas. Para evitar conflitos em ambientes de trabalho o ideal é consultar às normas da empresa.

Embora salto alto deixa as pernas mais bonitas e torneadas é preciso ter cuidado. É importante lembrar que, ficando mais alta o comprimento da saia sobe e desse modo, é preciso ficar atenta ao comprimento. Evite surpresas desagradáveis.

As mais baixinhas devem evitar escolher modelos longos, para não ressaltar ainda mais a altura. (Foto Divulgação)

Confira ainda: Blusas curtas: como usar, dicas

As mulheres com medidas plus size devem tomar cuidado com saias curtas. Os modelos mais indicados são os mais soltinhos. Evite usar modelos colados e muito curtos.

As saias são peças essenciais do guarda roupa feminino. Todavia é preciso ter bom senso ao combinar a peça com outras roupas. Seguindo estas dicas, certamente montará um visual bonito e charmoso sem causar polêmicas.

Top