Principais erros ao pintar o cabelo de loiro

O cabelo loiro é uma sensação entre as brasileiras. Por não ser algo comum na genética da população, as mulheres acabam recorrendo aos procedimentos…

Por Editorial MDT em 15/04/2013

O cabelo loiro é uma sensação entre as brasileiras. Por não ser algo comum na genética da população, as mulheres acabam recorrendo aos procedimentos químicos para atingir a cor tão desejada. Mas é preciso tomar cuidado, pois são tratamentos agressivos e os resultados nem sempre são os esperados. Saiba quais são os principais erros ao pintar o cabelo de loiro.

É preciso ter cuidados na hora de pintar o cabelo. (Foto: Divulgação)

Erros ao pintar o cabelo de loiro

Seguir conselhos alheios – Nem sempre os conselhos das amigas ou do parceiro é o que há de melhor. Se você não se sente bem com cabelos mais claros, evite mudar radicalmente só porque eles estão dizendo que vai ficar bom para você. Se é do seu agrado, comece devagar, aos poucos, quem sabe com luzes.

Não mude radicalmente – Do preto ao loiro em apenas um dia! Cuidado com esse tipo de mudança radical. O loiro é uma cor totalmente diferente e chama bastante atenção. Pode acontecer um susto com o resultado e assim bater o arrependimento. Comece aos poucos, clareando em etapas. Comece com luzes, mechas, até chegar ao loiro que você deseja.

Cuidado com a mudança radical. (Foto: Divulgação)

Excesso de descolorante – Algumas pigmentações naturais só chegam ao loiro através da despigmentação, o procedimento de descoloração. Esse é um método extremamente agressivo aos fios, por isso deve ser feito em intervalos longos para o cabelo respirar. Há quem aplique o descolorante dias seguidos até chegar na cor desejada. Isso só estraga os fios, abrindo as escamas e deixando-os quebradiços.

Cor de tinta – Passar um loiro claríssimo num cabelo escuro de nada adianta. Tinta não muda radicalmente a cor natural do fio. É só perda de tempo e dinheiro. O que pode é dar um toque amarronzado, mas loiro claríssimo jamais. Por isso é preciso a descoloração, feita de forma correta.

Dicas para pintar o cabelo de loiro

Comece com mechas para ir se acostumando com o loiro. (Foto: Divulgação)

Para pintar o cabelo de loiro são necessários alguns cuidados especiais. O cabelo precisa estar saudável para receber qualquer tipo de tratamento químico. Se os fios estiverem sensíveis podem quebrar ou cair.

É preciso tomar cuidado também com o tom de pele. Um loiro muito claro, por exemplo, não é o mais indicado para uma mulher negra, mas não é regra. A pele branca combina melhor com loiros do caramelo ao bege acinzentado. Já as morenas ficam bem com um amarronzado, caramelo mel e dourado acobreado. Mulheres negras podem usar um fundo loiro escuro com luzes acobreadas ou em caramelo. Orientais combinam mais com fundo caramelo e luzes em pérola ou bege.

Leia também:

Tintura para cabelo: como escolher a cor

Cabelos descoloridos: cuidados básicos

 

 

Top