Principais erros ao escolher vestidos

O vestido, peça exclusivamente feminina, vem ganhando novos modelos com o passar do tempo. Hoje você encontra os mais diferentes tamanhos, comprimentos, marcas e…

Por Editorial MDT em 25/02/2013

O vestido, peça exclusivamente feminina, vem ganhando novos modelos com o passar do tempo. Hoje você encontra os mais diferentes tamanhos, comprimentos, marcas e estampas. Com o verão, essa é uma das opções preferidas das mulheres por ser algo mais fresquinho. Vai comprar um vestido? Confira quais são os principais erros ao escolher vestidos.

Cuidado com os erros ao escolher vestidos. (Foto: Divulgação)

Erros ao escolher vestidos

Comprimento – esse é o primeiro erro na hora de escolher um vestido. O comprimento vai variar dependendo do seu estilo de corpo. Nem sempre um vestido longo demais fica bem para determinada estatura. O mesmo acontece com o comprimento mais curto. Mulheres baixinhas devem evitar vestidos até o pé. O ideal é no máximo até o joelho. Algo longo demais, dá uma aparência de mais baixinha ainda. O mesmo acontece com as mais altas, só que ao inverso. Nesse caso, os curtos demais não são indicados.

As baixinhas devem dar preferência para os modelos curtos. (Foto: Divulgação)

Modelo – alguns são mais abertos, outros mais fechados, uns mais colados, outros mais soltos. Existem inúmeros modelos de vestidos, dos mais básicos aos mais sofisticados. O bojo, por exemplo, é uma opção para quem tem seios menores. Para quem tem gordurinhas nas costas, é legal evitar o muito aberto nessa região. Os colados demais também devem ser usados com cuidado.

Estampa – com o verão, as roupas estampadas voltam com tudo na moda. Mas seja com vestido ou qualquer outra peça, é preciso saber escolher a estampa certa. Estampas grandes demais aumentam a aparência, deixam o corpo mais largo. Para quem está mais cheinha, a dica é preferir estampas pequenas ou ainda vestidos lisos. Para quem quer parecer com um busto maior, então use a estampa maior nessa região apenas.

As gordinhas devem usar modelos médios e de preferência sem estampas. (Foto: Divulgação)

Dicas para escolher vestidos

Escolha o modelo que a deixe confortável acima de tudo. Quando o vestido for social, cuidado como exagero de detalhes ou brilho. É preciso dosar o look dependendo da ocasião desejada. Cores fortes também devem ser usadas com cuidado. Durante o dia, vestidos mais leves e com cores claras. À noite, pode apostar em algo mais sofisticado e com cores intensas.

A escolha do vestido ideal pode ser uma tarefa simples. Peça uma opinião masculina, se possível até duas. Os homens são mais discretos e objetivos. Eles podem ajudar a solucionar o que está chamativo demais ou sensual.

Leia também:

Erros mais frequentes ao escolher biquíni

Principais erros ao escolher calçados

 

 

Top