Principais dúvidas sobre uso contínuo de anticoncepcional

PUBLICIDADE

Principais dúvidas sobre uso contínuo de anticoncepcional podem te ajudara ter uma vida diferenciada. As pílulas anticoncepcionais ajudam as mulheres a ter controle sobre o seu corpo e como é possível administrar se quer ou não se tornar mãe. Mesmo tendo muitas informações a respeito, é normal que as pessoas ainda fiquem em dívida com relação ao modo que esse item pode ser utilizado de maneira segura.

Principais dúvidas sobre uso contínuo de anticoncepcional (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Uso de anticoncepcional pode ser melhor opção contra cólica 

Principais dúvidas sobre uso contínuo de anticoncepcional

Principais dúvidas sobre uso contínuo de anticoncepcional incluem a questão do uso contínuo. Muitas pessoas acham que não devem pausar a utilização dessa pílula. Existem dúvidas se é mesmo necessário menstruar e se ficar tomando continuamente a pílula pode prejudicar o organismo feminino um dia.

PUBLICIDADE

Outra dúvida que sempre assolam as mulheres é com relação ao uso de pílula por muitos anos. Muitas acham que podem perder o poder de ter filhos por simplesmente usar esse remédio por um tempo contínuo. Para cada mulher existe um tipo de medicamento mais recomendado e isso deve ser visto junto ao seu médico.

Tome esse remédio e seja feliz (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Pílula anticoncepcional: benefícios

Orientação de como administrar o anticoncepcional

Todos os medicamentos têm orientações descritas na bula. Porém, no primeiro mês que começa a usar o medicamento as regras são gerais: a pessoa precisa ingerir uma pílula no primeiro dia de sangramento menstrual. Tome essa pílula por 21 dias seguidos e sempre no mesmo horário. Após isso, faça uma pausa de sete dias e recomece a tomar essa pílula novamente. Tome por mais 21 dias e pare sete.

Saiba mais sobre essa medicação (Foto: Divulgação)

Algumas pílulas precisam ser tomadas continuamente, sem paradas. A mulher pode sentir os mesmo sintomas, como se fosse menstruar, mesmo que o ciclo não aconteça. Converse com o seu médico e veja as possibilidades de tomar remédios para não precisam mais menstruar. O uso contínuo te ajudará a não correr o risco de engravida.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.