Principais dúvidas sobre uso contínuo de anticoncepcional

Principais dúvidas sobre uso contínuo de anticoncepcional

Principais dúvidas sobre uso contínuo de anticoncepcional podem te ajudara ter uma vida diferenciada. As pílulas anticoncepcionais ajudam as mulheres a ter controle sobre…

Por Élida Santos em 26/09/2014

Principais dúvidas sobre uso contínuo de anticoncepcional podem te ajudara ter uma vida diferenciada. As pílulas anticoncepcionais ajudam as mulheres a ter controle sobre o seu corpo e como é possível administrar se quer ou não se tornar mãe. Mesmo tendo muitas informações a respeito, é normal que as pessoas ainda fiquem em dívida com relação ao modo que esse item pode ser utilizado de maneira segura.

Principais dúvidas sobre uso contínuo de anticoncepcional (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Uso de anticoncepcional pode ser melhor opção contra cólica 

Principais dúvidas sobre uso contínuo de anticoncepcional

Principais dúvidas sobre uso contínuo de anticoncepcional incluem a questão do uso contínuo. Muitas pessoas acham que não devem pausar a utilização dessa pílula. Existem dúvidas se é mesmo necessário menstruar e se ficar tomando continuamente a pílula pode prejudicar o organismo feminino um dia.

Outra dúvida que sempre assolam as mulheres é com relação ao uso de pílula por muitos anos. Muitas acham que podem perder o poder de ter filhos por simplesmente usar esse remédio por um tempo contínuo. Para cada mulher existe um tipo de medicamento mais recomendado e isso deve ser visto junto ao seu médico.

Tome esse remédio e seja feliz (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Pílula anticoncepcional: benefícios

Orientação de como administrar o anticoncepcional

Todos os medicamentos têm orientações descritas na bula. Porém, no primeiro mês que começa a usar o medicamento as regras são gerais: a pessoa precisa ingerir uma pílula no primeiro dia de sangramento menstrual. Tome essa pílula por 21 dias seguidos e sempre no mesmo horário. Após isso, faça uma pausa de sete dias e recomece a tomar essa pílula novamente. Tome por mais 21 dias e pare sete.

Saiba mais sobre essa medicação (Foto: Divulgação)

Algumas pílulas precisam ser tomadas continuamente, sem paradas. A mulher pode sentir os mesmo sintomas, como se fosse menstruar, mesmo que o ciclo não aconteça. Converse com o seu médico e veja as possibilidades de tomar remédios para não precisam mais menstruar. O uso contínuo te ajudará a não correr o risco de engravida.

Top