Principais atrações em Nova York

Principais atrações em Nova York

Editorial MDT 02/12/2015 Bem Estar

O sonho de muitas pessoas é conhecer a Maçã, ou seja, Nova York, que fica no estado de Manhattan, nos Estados Unidos. Essa cidade é sinônimo de glamour, sofisticação e riqueza. Entretanto, é preciso viajar para lá conhecendo de antemão os seus pontos turísticos para não perder tempo durante a sua viagem. Por isso, conheça as principais atrações em Nova York.

Há mais de 100 anos, os franceses presentearam os americanos com o que se tornou o principal símbolo nova iorquino: a Estátua da Liberdade, que representa a amizade entre esses países, a liberdade e a democracia. Sendo assim, não deixe de tirar uma foto em frente à mais famosa estátua do mundo.

Passar por Nova York e não conhecer o Central Park é praticamente impossível devido à sua grandeza. Você pode conhecê-lo a pé, de bicicleta (que pode ser alugada), de patins ou de charrete. Porém, se achar que ele é muito grande, contrate um guia turístico, que terá prazer em te apresentar os principais pontos desse parque, que já foi cenário de inúmeros filmes de Hollywood.

Quem assistiu à antiga versão do filme King Kong certamente se lembra da cena em que o enorme gorila carrega a mocinha para o topo de um prédio. Essa construção chama-se Empire State Building e ela já foi considerada o maior prédio do mundo. Entretanto, hoje ele está em sétimo lugar, mas continua sendo o mais alto de Nova York.

E se você gosta de museus, há vários em Nova York: o Museu de Arte Natural, que guarda os mistérios de dinossauros, meteoritos, pedras e afins; o Museu de Arte Moderna, que contém uma grande quantidade de obras de arte contemporâneas e modernas; o Metropolitam Museum of Art, que possui obras de arte de todas as épocas e continentes; o Museum of the City of New York, com obras culturais e artefatos que ilustram a história de Manhattan e outros.

No Museu de Arte Natural, há vários esqueletos de dinossauros. (Foto: Divulgação)

Por fim, não deixe de fazer compras na rua mais famosa de Manhattan, a 5th Avenue, cercada de lojas de grifes mundiais por todos os lados. Por isso, o seu metro quadrado é o mais caro do mundo.

Viajar para Nova York é um sonho para muitas pessoas, principalmente por causa da sua beleza, elegância e riqueza. Sendo assim, quando você for para essa cidade esplêndida, não deixe de fotografar os seus principais pontos turísticos para mostrar para os seus amigos e familiares.

Outros artigos

Ricardo Eletro Máquinas de Costura

30/07/2011

Ricardo Eletro Máquinas de Costura

Embora pareça ser coisa dos tempos de nossa avó, muita gente ainda tem uma máquina de costura em casa. Seja para os pequenos consertos das roupas no nosso dia-a-...

Consórcio de Veículos Porto Seguro

23/04/2020

Consórcio de Veículos Porto Seguro

Se você está buscando formas de adquirir aquele seu primeiro veículo ou até mesmo trocar o carro ou moto que já possui, vai gostar de conhecer mais sobre o consórcio...