Principais atrações em Nova York

O sonho de muitas pessoas é conhecer a Maçã, ou seja, Nova York, que fica no estado de Manhattan, nos Estados Unidos. Essa cidade é…

Por Editorial MDT em 23/04/2012

O sonho de muitas pessoas é conhecer a Maçã, ou seja, Nova York, que fica no estado de Manhattan, nos Estados Unidos. Essa cidade é sinônimo de glamour, sofisticação e riqueza. Entretanto, é preciso viajar para lá conhecendo de antemão os seus pontos turísticos para não perder tempo durante a sua viagem. Por isso, conheça as principais atrações em Nova York.

Há mais de 100 anos, os franceses presentearam os americanos com o que se tornou o principal símbolo nova iorquino: a Estátua da Liberdade, que representa a amizade entre esses países, a liberdade e a democracia. Sendo assim, não deixe de tirar uma foto em frente à mais famosa estátua do mundo.

Passar por Nova York e não conhecer o Central Park é praticamente impossível devido à sua grandeza. Você pode conhecê-lo a pé, de bicicleta (que pode ser alugada), de patins ou de charrete. Porém, se achar que ele é muito grande, contrate um guia turístico, que terá prazer em te apresentar os principais pontos desse parque, que já foi cenário de inúmeros filmes de Hollywood.

Quem assistiu à antiga versão do filme King Kong certamente se lembra da cena em que o enorme gorila carrega a mocinha para o topo de um prédio. Essa construção chama-se Empire State Building e ela já foi considerada o maior prédio do mundo. Entretanto, hoje ele está em sétimo lugar, mas continua sendo o mais alto de Nova York.

E se você gosta de museus, há vários em Nova York: o Museu de Arte Natural, que guarda os mistérios de dinossauros, meteoritos, pedras e afins; o Museu de Arte Moderna, que contém uma grande quantidade de obras de arte contemporâneas e modernas; o Metropolitam Museum of Art, que possui obras de arte de todas as épocas e continentes; o Museum of the City of New York, com obras culturais e artefatos que ilustram a história de Manhattan e outros.

No Museu de Arte Natural, há vários esqueletos de dinossauros. (Foto: Divulgação)

Por fim, não deixe de fazer compras na rua mais famosa de Manhattan, a 5th Avenue, cercada de lojas de grifes mundiais por todos os lados. Por isso, o seu metro quadrado é o mais caro do mundo.

Viajar para Nova York é um sonho para muitas pessoas, principalmente por causa da sua beleza, elegância e riqueza. Sendo assim, quando você for para essa cidade esplêndida, não deixe de fotografar os seus principais pontos turísticos para mostrar para os seus amigos e familiares.

Top