Primeira chamada Prouni segundo semestre 2013

PUBLICIDADE

O Ministério da Educação divulgou a primeira chamada do Prouni segundo semestre de 2013. A lista inclui os nomes dos candidatos que conseguiram bolsas de estudo parciais e integrais. A divulgação aconteceu neste domingo (30).

O resultado da primeira chamada do Prouni 2º semestre foi divulgado. (Foto:Divulgação)

Neste ano, o número de bolsas oferecidas pelo Prouni subiu de 90.010 para 90.045. Das oportunidades, 55.693 são integrais. Nesta etapa, o programa do MEC contabilizou 436.941 candidatos. Ao todo foram 844.864 inscrições, já que cada estudante pode optar por dois cursos.

Matrículas Prouni 1ª chamada

Os estudantes aprovados na 1ª chamada do Prouni possuem o prazo de 1 a 8 de julho para comparecer às instituições de ensino em que foram aprovados para confirmar as vagas. Para fazer a matrícula desfrutando de uma bolsa parcial ou integral, é preciso comprovar as informações prestadas no momento da inscrição.

PUBLICIDADE

O candidato pré-selecionado deve se dirigir até a instituição de ensino superior portando os documentos necessários. Se ele perder o prazo, é automaticamente reprovado no processo seletivo.

Os classificados podem se matricular até o dia 8 de julho. (Foto:Divulgação)

Para acessar o resultado da 1ª chamada, o candidato deve informar o número de inscrição do Enem 2012 e a senha. Vale lembrar que não é possível participar com as informações cadastrais de outras edições do Enem.

De acordo com o cronograma do Prouni, o resultado da segunda chamada será anunciado no dia 16 de julho, com prazo de confirmação entre 16 e 22 do mesmo mês. Quem não for chamado pode participar da lista de espera, que estará com inscrições abertas entre 26/07 a 29/07. As instituições particulares de ensino superior vão convocar os candidatos no decorrer do mês de agosto.

Os documentos necessários para garantir a bolsa de estudo pelo Prouni 2013 estão disponíveis no site oficial do programa. No portal também há o cronograma completo desta edição.

 Sobre o Prouni

O Prouni distribui bolsas parciais e integrais. (Foto:Divulgação)

O Prouni (Programa Universidade Para Todos) é uma iniciativa que tem como finalidade ampliar o acesso ao ensino superior. As bolsas de estudo são voltadas para estudantes com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. O candidato também precisa ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou com bolsa integral em uma instituição particular. Outra exigência do Prouni é de não ter um diploma de curso superior.

Para se candidatar ao Prouni 2013 segundo semestre, o estudante precisou fazer no mínimo 450 pontos no Enem 2012. Ele também não pôde zerar na redação do Exame Nacional do Ensino Médio.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.