Pricipais motivos para o empregado pedir demissão

Brigas com o chefe e/ou os colegas de trabalho, pressão excessiva por bons resultados, problemas de saúde, mudança de cidade, salário muito baixo e…

Brigas com o chefe e/ou os colegas de trabalho, pressão excessiva por bons resultados, problemas de saúde, mudança de cidade, salário muito baixo e insatisfação com as atividades exercidas são alguns dos motivos usados por muitas pessoas para justificar um pedido de demissão do emprego.

Vários motivos podem levar o trabalhador a pedir demissão (Foto: Divulgação)

Para conhecer melhor essas justificativas e saber quais são os principais motivos para o empregado pedir demissão, o site Trabalhando.com, especializado no recrutamento online e com atuação na América Latina e Europa, realizou uma pesquisa com funcionários de diversas empresas.

No total, foram ouvidos 1.369 trabalhadores, dos quais 65% são mulheres e 35% são homens, que foram questionados a respeito de possíveis situações que os levariam a pedir demissão. O levantamento mostrou resultados interessantes e que chegam até a surpreender. Confira abaixo.

Fique atento: Conheça os sinais que indicam uma demissão

Dicas: Como pedir demissão com segurança

Brigas com colegas de trabalho

Brigar com os colegas de trabalho é um deles (Foto: Divulgação)

Entre os entrevistados, cerca de 4% afirmaram que uma briga ou desentendimento com colegas de trabalho já seria suficiente para fazer com que pedissem demissão do emprego, uma vez que o ambiente poderia ficar desagradável e atrapalhar o rendimento de todos.

Discussões com o chefe

Discutir com o chefe também pode levar o empregado a pedir demissão (Foto: Divulgação)

Para outros 13% dos profissionais entrevistados, o motivo para pedir demissão seria uma discussão mais forte com o chefe, o que poderia tornar inviável a convivência de ambos no mesmo ambiente.

Nesse caso, alguns afirmaram que tentariam reverter a situação para evitar a saída do emprego, pedindo auxílio a outros colegas de trabalho para ajudar na resolução do problema.

Leia Também:  casasbahia.com.br Empregos

Cancelamento de benefícios

O cancelamento de benefícios é outra razão que leva muitos funcionários a pedir demissão (Foto: Divulgação)

Já para 16% dos trabalhadores ouvidos no levantamento, o cancelamento de determinados benefícios por parte do empregador, como plano de saúde, auxílio educação, previdência privada, vale-transporte, auxílio alimentação e participação nos lucros, entre outros, faria com que eles pedissem demissão.

Mudança de endereço da empresa para um local de difícil acesso

O principal motivo para o empregado pedir demissão é a mudança da empresa para um local distante e de difícil acesso, conforme mostra pesquisa (Foto: Divulgação)

A pesquisa do portal Trabalhando.com mostrou que o principal motivo para o empregado pedir demissão é a mudança de endereço da empresa para um local de difícil acesso.

Essa foi a resposta dada por 67% dos profissionais pesquisados, mostrando que a alteração da localização da empresa, principalmente quando acontece para regiões mais distantes, não é tão bem recebida pelos trabalhadores, que na maioria das vezes preferem sair do emprego e procurar uma nova oportunidade em outra companhia.

Top