Previdência Privada Simulação

A previdência privada simulação é um seguro complementar oferecido aos trabalhadores pelas principais instituições financeiras do país. Tal assistência completa os valores pagos ao…

Por Isabella Moretti em 24/12/2015

A previdência privada simulação é um seguro complementar oferecido aos trabalhadores pelas principais instituições financeiras do país. Tal assistência completa os valores pagos ao INSS para ter direito a aposentadoria e outros benefícios previdenciários. Em seu formato privativo, a previdência é uma garantia de renda para as pessoas.

Previdência Privada Simulação (Foto: Exame Abril)

Previdência Privada Simulação (Foto: Exame Abril)

Previdência Privada Simulação

Quem participa dos planos de previdência privada simulação tem olhos voltados para o futuro, afinal, qualquer transtorno financeiro ou perda do emprego pode ser compensado através do seguro. Cada banco tem o seu sistema de funcionamento e estipula os valores dos prêmios com base nos cálculos atuariais.

Leia mais informações sobre: Previdência Privada Simulação

Tipos de previdência privada

Procure entidades sérias (Foto: Exame Abril)

Procure entidades sérias (Foto: Exame Abril)

Existem dois tipos de previdência privada, são eles o aberto e o fechado. A primeira modalidade corresponde a um plano individual onde qualquer pessoa pode participar e usufruir dos benefícios. A segunda opção de previdência privada é destina aos profissionais que trabalham nas empresas, sendo que normalmente os trabalhadores arcam com as parcelas mensais.

Melhores planos no País

Entre os melhores planos de previdência privada do Brasil, pode-se destacar os oferecidos pelo Banco Itaú. Cada cliente conta co um pacote de seguro personalizado, uma garantia de renda mensal no futuro capaz de contribuir com as despesas do indivíduo e sua família. O Itaú Vida e Previdência S.A mantém compromisso com os correntistas e oferece serviços com excelência.

É bom pensar e planejar o futuro (Foto: Exame Abril)

É bom pensar e planejar o futuro (Foto: Exame Abril)

O Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal também são entidades conhecidas no mercado financeiro por disporem de planos de previdência privada de primeira categoria. Há ainda seguradoras especializadas no sistema de renda complementar, como é o caso da Porto Seguro.

Leia mais informações sobre: Buscaprev: simulador de planos de previdência

Pesquise bem e avalie

Antes de contratar a previdência privada, é importante fazer uma pesquisa nos bancos e seguradoras para conhecer as melhores vantagens. Os interessados precisam conhecer de forma abrangente o seguro complementar, todos os benefícios que estão relacionados à modalidade fechada e aberta.

É bom também poder contar com uma boa grana na melhor idade (Foto: Exame Abril)

É bom também poder contar com uma boa grana na melhor idade (Foto: Exame Abril)

Para quem deseja obter informações sobre os cálculos, recomenda-se o uso de um simulador de previdência privada. Cada banco ou seguradora tem o seu sistema de simulação que funciona com base nos dados pedidos. Aproveite as ofertas de previdência privada complementar e não se limite aos benefícios previdenciários do INSS.

Quer mais dicas sobre este e outros assuntos? Confira os artigos que preparamos especialmente para você, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Top