Presentes Simbólicos Para Namorada Dicas

As vésperas do dia dos namorados, algumas pessoas ainda não compraram o presente da pessoa amada. Há quem seja vítima da dúvida na hora…

As vésperas do dia dos namorados, algumas pessoas ainda não compraram o presente da pessoa amada. Há quem seja vítima da dúvida na hora da escolha ou não saiba como comprar algo com criatividade e representar um diferencial. Enfim, presentear alguém que você ama no dia dos namorados não é tarefa fácil.

Os casais apaixonados precisam aproveitar o dia 12 de junho, ficando mais tempo juntos e compartilhando experiências. Quem deseja surpreender nessa data pode levar café da manhã na cama, preparar um saboroso almoço, um piquenique no final da tarde ou até mesmo um jantar a luz de velas. No dia dos namorados é interessante surpreender, causar emoção e reativar a força de um sentimento.

Não dá para ser tão previsível na compra do presente, afinal, o que realmente desperta o sorriso no rosto da pessoa amada é a sensação de surpresa, positiva é claro. Dessa forma, vale a pena planejar momentos especiais, resgatar lembranças marcantes no namoro e demonstrar através de pequenos gestos o quanto o outro é importante em sua vida.

Sentir dificuldades na hora de escolher o presente é algo natural, porque as lojas oferecem uma variedade tão expressiva que chega a confundir os consumidores apaixonados. Antes de comprar qualquer coisa é necessário pensar com bom senso, não ultrapassar os limites do orçamento e conhecer a fundo a personalidade da sua alma-gêmea. Às vezes um presente caro nem tem tanto impacto como se espera e um item simples com significado acaba sendo mais importante.

É preciso buscar autenticidade para conseguir comprar o presente ideal, não limitando as suas idéias aquilo que é material, visível, passível de sentido no primeiro olhar. O presente escolhido consegue falar nas entrelinhas, tem uma expressão muito mais significativa do que parece. Uma pessoa que tem o trabalho de pesquisar o sentido de um artigo antes de presentear com certeza se importa muito com a ocasião e com os laços de afeto.

Leia Também:  Kits para o Dia dos Namorados Giuliana Flores

Ser criativo é fundamental para montar ou comprar um presente com significado. Nessa tarefa, o namorado ou a namorada precisa se preocupar com o produto principal, embalagem e principalmente com um cartão que fará do presente algo exclusivo, autêntico, inesquecível.

Há inúmeras dicas de presentes simbólicos para namorados que podem ser aproveitadas e dar origem a idéias criativas. O apego a determinadas crenças ou culturas tem forte influência na escolha de um presente simbólico, ou seja, aquele que por si só transmite uma mensagem e revela os sentimentos mais profundos. As jóias e semi-jóias são excelentes sugestões para quem deseja presentear com algum tipo de significado.

O anel Claddagh é um presente maravilhoso para o dia dos namorados, principalmente para os casais que estão precisando trocar a aliança de compromisso. Também conhecido como anel irlandês ou referente à cultura celta, o objeto apresenta duas mãos com um coração, encimado por uma coroa. A simbologia do anel varia da forma como ele é usado, mas em suma quer dizer amor, amizade e fidelidade, as bases de qualquer relacionamento. Outros símbolos do amor na forma de pingentes também costumam transparecer romantismo e demonstrar uma preocupação delicada com o presente.

Na hora de presentear no dia dos namorados procure criar expectativas e surpreender a pessoa amada. Busque recursos de personalização, tenha bom gosto, estimule os sentidos e desperte por fim a emoção do outro. A montagem de kits para dar de presente é uma idéia bem interessante, mas procure não encher a pessoa de coisas sem um significado. Um único presente simples e simbólico pode fazer toda a diferença e revelar suas boas intenções.

Top