Presentes artesanais e criativos para o Natal 2015

PUBLICIDADE

Veja presentes artesanais e criativos para o Natal 2015! Com a chegada das datas comemorativas também surge a dúvida de como agradar os mais próximos com presentes especiais. O artesanato oferece uma infinidade de opções, desde produtos cosméticos e objetos de decoração a acessórios de moda personalizados. Confira!

Presentes artesanais e criativos para o Natal 2015. (Foto Ilustrativa)
Presentes artesanais e criativos para o Natal 2015. (Foto Ilustrativa)

As lembrancinhas de natal artesanais são simples e fáceis de fazer, além de permitir um toque pessoal, sai muito mais em conta do que a compra de presentes em lojas de varejo ou atacado.  Ou seja, presentear com produtos artesanais também é uma ótima opção para quem deseja economizar.

Veja também: Compras de natal na 25 de Março

PUBLICIDADE

Presentes artesanais e criativos para o Natal 2015

Confira opções de presentes artesanais e criativos para o Natal 2015!

Globo de Neve com pote de vidro

Globo de Neve com pote de vidro. (Foto Ilustrativa)
Globo de Neve com pote de vidro. (Foto Ilustrativa)

Para fazer o globo utilize um pote de vidro pequeno (de geleia ou papinha de neném). Personalize a tampa do objeto da maneira que preferir, fazendo uma pintura colorida ou cobrindo com tecido. Na parte inferior da tampa, cole metade de uma bola de isopor, em cima do isopor, cole um bonequinho de neve e uma pequena árvore de natal. Utilize cola de silicone.

Dentro do pote de vidro coloque glicerina e purpurina na cor prata. Feche o pote com a tampa personalizada e posicione de maneira que o boneco e a árvore permaneçam em pé e não de cabeça para baixo.

Sabonete Artesanal de Natal

Sabonete Artesanal de Natal. (Foto Ilustrativa)
Sabonete Artesanal de Natal. (Foto Ilustrativa)

Os ingredientes podem ser encontrados com facilidade em qualquer loja de artesanato. Será preciso de 250g de base glicerinada, 15ml de lauril, 15 ml de extrato de aveia, 100ml de essência para dar cheiro e corante a base de água.

PUBLICIDADE

Derreta a base em banho maria e adicione os ingredientes aos poucos, misturando bem. Deixe esfriar e despeje toda a mistura nas forminhas, o formato deve ser de árvore de natal. Deixe no refrigerador por 15 minutos. A receita rende até 12 sabonetes! Aposte numa embalagem criativa.

Leia mais: Sabonete artesanal passo a passo

PUBLICIDADE

Caixa decorada

Caixa decorada de natal. (Foto Ilustrativa)
Caixa decorada de natal. (Foto Ilustrativa)

A caixa decorada pode ser utilizada para guardar esmaltes, maquiagens, papéis e acessórios. Portanto, é um presente que pode agradar homens e mulheres. Utilize caixas de papelão simples de tamanho médio. Na parte interior ou exterior, aplique tecido de sua preferência com cola quente, acrescente rendas, fitas de cetim, botões e broxes.

Uma ótima ideia é utilizar as caixas decoradas como embalagem para lembrancinhas simples de natal, assim, é possível presentear duas vezes em uma única vez.

Patchwork

Pachwork de natal. (Foto Ilustrativa)
Patchwork de natal. (Foto Ilustrativa)

Aposte na arte de transformar retalhos em presentes legais. O artesanato explora a criatividade dos criadores, não deixe de utilizar os tecidos para fazer presentes diversos: Colcha, peso de porta, bolsas, tiaras, capas de almofada e muito mais.

PUBLICIDADE

Veja também: decoração com patchwork, como fazer

Aproveite as dicas de presentes artesanais e criativos para o Natal 2015! O artesanato também pode ser uma ótima fonte de renda, vale a pena aproveitar o final de ano para lucrar com esse tipo de arte. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre natal.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.