Como presentear crianças gastando menos de R$ 50 reais

O Natal está chegando e é preciso comprar presentes para toda a família. No entanto, o salário anda curto e há muitas contas a…

O Natal está chegando e é preciso comprar presentes para toda a família. No entanto, o salário anda curto e há muitas contas a serem pagas. Por isso, será necessário economizar nos presentes, inclusive nos das crianças. E se no seu orçamento cabem apenas presentes simples, saiba como presentear as crianças com menos de 50 reais.

Escolha o presente de acordo com a idade da criança

 


Dependendo da idade da criança, o mais importante para ela é o que ela poderá fazer com o brinquedo e não se ele tem marca ou é estampado com algum personagem famoso. Por isso, na loja de brinquedos, procure algo com o qual ela possa brincar de verdade, e não somente ver o brinquedo se mexer sozinho, pois ela se enjoará dele rapidamente. Ótimos presentes desse estilo são as massinhas de modelar, caderno, lápis de cor, giz de cera e canetinha, quebra-cabeças, jogos de montar, bonecas com roupas para serem trocadas e carrinhos para serem empurrados.

 

Brinquedos para crianças entre 6 a 10 anos

Se a criança for maior, ou seja, tiver entre os 6 e os 10 anos, opte pelos jogos de tabuleiro, porque eles entretêm as crianças por muito tempo e ainda as ajudam a melhorar o seu raciocínio lógico. Jogos famosos como Banco Imobiliário, Jogo da Vida e Cara a Cara são caros, porém, você pode comprar um tabuleiro de xadrez, de damas ou de gamão. Se preferir, você pode comprar um dominó educativo, que contenha contas de matemática, palavras em inglês ou nomes de animais. Assim, a criança se divertirá aprendendo.

Presentes simples como uma bola de futebol, de vôlei ou de basquete são ideais para as crianças de qualquer idade, porque, além de serem mais baratos, fazem com que elas façam exercícios físicos e aprendam a trabalhar em equipe. Outros brinquedos interessantes para que as crianças saiam da frente do vídeo game são as cordas para pular e as pernas-de-pau.

Leia Também:  Truques de beleza masculina

Brinquedos Criativos, veja sugestões

Para trabalhar com a criatividade das crianças, apele para os livros infantis, que estão cada vez mais coloridos e cheios de vida, com personagens que emitem sons e mexem os olhos. Com esses presentes, você gastará pouco dinheiro e contribuirá bastante para a educação dos pimpolhos, que aprenderão os prazeres da leitura desde pequenos.


 

DVDs, também são uma opção de presentes

Ao invés do livro, você também pode presenteá-las com DVDs dos seus desenhos animados favoritos. Como é sabido, as crianças gostam de assistir o mesmo filme várias vezes seguidas, porque quando elas se apaixonam por um personagem, esse amor dura muito tempo. Então, essa é uma forma maravilhosa de entretê-las por bastante tempo.

No Natal, você pode gastar bem menos nos presentes das crianças, porém, sem que elas tenham menos diversão com eles. Sendo assim, saiba o que você pretende dar para ela além de um simples presente: educação, condicionamento físico, coordenação motora ou tudo junto.

Top