Prepare um delicioso peixe ao forno

O peixe é um alimento muito saboroso e nutritivo também, mas é preciso saber fazer para que se torne saudável. As receitas mais saudáveis…

O peixe é um alimento muito saboroso e nutritivo também, mas é preciso saber fazer para que se torne saudável. As receitas mais saudáveis são de peixe grelhado ou assado, tanto no forno quanto na brasa. Você pode escolher o peixe de sua preferência.

Na hora comprar o peixe é importante conhecer para ter certeza de que está comprando um alimento saudável. Os peixes inteiros devem estar com os olhos brilhantes e as guelras bem rosadas. Já os filés se forem congelados deve-se obsrvar a data de validade para evitar comprar alimentos velhos e alterar o sabor do prato.

Depois de aprender um pouco a escolher o peixe de boa qualidade, você pode comprar o peixe certo para cada receita. Neste caso o peixe da vez é o Salmão, hoje você vai aprender a fazer um salmão no forno. Confira abaixo a receita passo a passo e se delicie com mais esta receita.

Salmão ao forno

Ingredientes

– ½ quilo de filés de salmão

– 1 pimentão vermelho

– 1 cebola grande cortada em rodelas

– 1 xícara de café de suco de limão

– alcaparras a gosto

– sal a gosto

– pimenta a gosto

– margarina a gosto

Modo de fazer

Tempere os files de salmão com o sal, a pimenta e o suco de limão, deixe descansar por trinta minutos. Coloque os filés em papel alumínio e cubra-os com o pimentão a cebola cortada em rodelas finas e as alcaparras, adicione duas colheres de margarina para dourar. Cubra os files já temperado com o papel alumínio e leve ao forno médio por vinte minutos. Tire o papel e deixe dourar.

Dicas:

Sirva com arroz branco e salada de batatas tipo portuguesa;

Se preferir use batata palha como acompanhamento;

Leia Também:  Look infantil para casamentos, dicas e fotos

Adicione molho de pimenta no tempero para deixar mais forte o sabor;

Decore o prato antes de servir, pois a aparência faz toda a doferença na hora de comer algum alimento.

 

Top