Prepare seu cabelo para o sol

Nesse verão, prepare seu cabelo para o sol. Aprenda cuidados importantes para deixar o cabelo lindo antes, durante e depois das férias. Antes de…

Por Editorial MDT em 18/01/2012

Os cabelos precisam de cuidados antes de tomarem sol

Nesse verão, prepare seu cabelo para o sol. Aprenda cuidados importantes para deixar o cabelo lindo antes, durante e depois das férias.

Antes de viajar você deve tomar algumas providências em relação às madeixas. Só cortar as pontas e lavá-lo algumas vezes por semana não é suficiente. Quando o cabelo é bem cuidado, não é facilmente danificado com o sol, o mar ou o cloro de piscinas. Por isso a importância de um cuidado especial antes da exposição a agentes nocivos aos fios. Cabelos que possuem químicas tem uma facilidade maior para ressecarem. Esses devem receber tratamento ainda mais intenso antes das férias.

Veja algumas dicas importantes para cuidar dos seus cabelos

1. Escolha um xampu com características hidratantes. Aqueles que possuem queratina, manteiga, óleos e vitaminas são as melhores opções. Existem diversas marcas e preços no mercado, escolha o que melhor se adaptar ao seu tipo de cabelo.

2. Não utilize condicionadores. Troque-os por máscaras nutritivas. Evite passar o produto diretamente na raiz do cabelo, para não deixá-los com excesso de oleosidade. Enxague bem os fios, para que o produto não fique ‘preso’, dando um aspecto sujo às madeixas.

Ao lavar, tire todo o produto do cabelo

3. Com os cabelos ainda úmidos passe óleo de ‘argan’. Esses produtos tratam os fios sem deixá-los pesados nem oleosos. É uma ótima dica para finalizar o penteado, espalhando-o por todo o cabelo.

4. Não se esqueça dos sprays com filtro ultra violeta, para proteger contra os efeitos nocivos do sol. Essas substâncias também previnem a desidratação e o desbotamento. Cabelos com químicas conseguem ter suas cores mais fortes e vivas por mais tempo, quando se utiliza esse tipo de produto.

5. Sempre que for possível utilize chapéus de palha ou tecido. Eles combinam muito bem com lenços coloridos e outros adornos para a praia.

6. Logo que terminarem as férias, faça um tratamento reconstrutor. Abuse na queratina, para preencher as falhas na fibra capilar e desenvolver força nos fios.

7. Outra dica é cortar as pontas dos cabelos, que provavelmente não possuem mais aquele brilho após a exposição a agentes nocivos.

8. Aposte na cauterização, para finalizar e dar saúde aos seus cabelos.

Proteja seus cabelos antes, durante e depois do sol

Os cabelos são parte importante da aparência de uma pessoa, por isso devem ser sempre bem cuidados. Por isso, antes, durante e depois do verão, faça de tudo para que suas madeixas estejam sempre saudáveis e bonitas.

Top