Preparativos para o Oscar 2012

PUBLICIDADE

O Academy Awards, também conhecido como Oscar, é o maior evento de cinema no mundo e apesar de ainda faltar seis meses para a premiação os preparativos já começaram. Esta será a 84º edição do prêmio mais badalado do cinema, que tem previsão para ser realizada no dia 26 de fevereiro de 2012.

Dentre as novidades divulgadas pela academia este ano está a participação do ator Eddie Murphy. Ele que já foi indicado anteriormente como ator coadjuvante do filme Dreamgirls em 2007, chega para superar a apresentação deste ano com James Franco e Anne Hathaway.  As últimas edições do Oscar têm sofrido muitas críticas e também perdido muita audiência, o que tem feito a Academia procurar por novas personalidades que possam cativar o público.

O ator também já foi apresentador do MTV Movies Awards, recebendo muitos elogios na época. Eddie Murphy venceu celebridades como Oprah Winfrey e sua indicação agradou a grande parte da comunidade do cinema, incluindo comentários de aprovação por artistas como Nia Vardalos, Andy Borowitz, Chris Hewitt, dentre outras no Twiter.

PUBLICIDADE

Essa não é a única novidade do Oscar 2012, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou que o número de indicados para melhor filme este ano pode variar de cinco a dez, dependendo do número de sucessos que estreiem até o prazo de indicação dos candidatos. Para quem não lembra são oito as principais categorias da premiação: Melhor filme, melhor direção, melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro original e melhor roteiro adaptado.

Apesar da ansiedade do público os filmes selecionados só serão divulgados no dia 24 de janeiro. Alguns nomes conhecidos serão convidados a se juntar aos membros da academia para eleger os vencedores do evento, são eles: Bradley Cooper, Russell Brand, Téa Leoni, Jesse Eisenberg, Mila Kunis, Gerard Butler, dentre muitos outros. Também é de praxe que os profissionais que já concorreram ao Oscar alguma vez sejam convidados a participar da eleição.

Além da categoria Melhor filme outra categoria também passará por mudanças: a de Melhor animação. Ela poderá ter de dois a cinco indicados, vai depender do número de filmes de animação que estreiem no cinema americano.

Os finalistas da 84º edição do Oscar serão apresentados no dia 24 de janeiro e o evento acontecerá no dia 26 de fevereiro.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.