Prendedores de cabelo: dicas, como escolher

Os prendedores de cabelos ou presilhas são ótimas opções para mudar o visual. Além disso, eles proporcionam conforto, prendendo os fios e contribuindo com…

Por Editorial MDT em 05/12/2012

Os prendedores de cabelos ou presilhas são ótimas opções para mudar o visual. Além disso, eles proporcionam conforto, prendendo os fios e contribuindo com a ventilação do pescoço, além de eliminarem o incômodo dos cabelos, caindo no rosto. Para escolher corretamente os modelos, preparamos algumas dicas simples, de forma que não se comprem produtos que irão prejudicar as madeixas. Nem sempre as coisas belas são tão boas. Os prendedores podem quebrar os fios, além de marcar os cabelos, formando ondulações nada bonitas.

Modelo com formas arredondadas, que evitam quebras e ferimentos (Foto: Divulgação)

Dicas de prendedores de cabelo

Em primeiro lugar, deve-se considerar a ocasião em que o prendedor de cabelo será usado. Para o dia a dia, existem inúmeras opções. Uma das dicas é comprar a famosa “piranha”. Ela é a que menos agride os fios. Também é de facílimo manejo, além de se adaptar a qualquer tipo de cabelo, pois as opções em tamanhos são muitas. Hoje, é possível encontrar piranhas mais elaboradas, com pedrarias e outros detalhes que as tornam usáveis em diferentes ocasiões. A de plástico, mais simples, pode ser usada em ocasiões onde não se exija nenhuma formalidade.

É sempre bom ter um prendedor elegante, reservado a eventos formais. A dica é apostar naqueles com motivos florais, que estão em alta. Quem não gosta de objetos volumosos e chamativos pode escolher um modelo mais discreto. Veja, por exemplo, a imagem abaixo:

Prendedor simples e bonito, com motivos florais (Foto: Divulgação)

Como escolher prendedores de cabelo

Engana-se quem pensa que qualquer prendedor está bom. Os diferentes modelos devem ser observados, na hora da compra. Muitos deles possuem imperfeições que podem fazer com que os cabelos se enrosquem e se quebrem, na hora de retirá-los. É importante verificar se são prendedores com pontas arredondadas, pois estas são mais benéficas aos fios. Qualquer tipo de defeito no produto pode se tornar uma dor de cabeça, ao usá-lo.

Mulheres com bastante volume de cabelos devem estar atentas à quantidade que os prendedores são capazes de segurar. Não adianta comprar uma presilha linda, se ela ficará apertada, fazendo com que os fios fiquem sufocados e marcados, quebrando-se, futuramente.

Um modelo mais sofisticado, para ocasiões especiais (Foto: Divulgação)

Outra dica para escolher presilhas é, além de observar seus pequenos detalhes, também optar por diferentes modelos. Quando se usam prendedores iguais e sempre nas mesmas áreas da cabeça, os cabelos ficam marcados e podem começar a quebrar.

Para finalizar, a dica é verificar se os materiais dos prendedores são cortantes, especialmente quem tem cabelos finos. Prefira os metais mais grossos e tente intercalar o uso de diferentes materiais.

Veja opções para cabelos curtos: Presilhas Para Cabelos Curtos

Tem cabelos finos? Aprenda a cuidar deles: Cabelos finos: cuidados, dicas

Top