Prêmios Santander Universidades 2011

PUBLICIDADE

Com prêmios de até R$ 50 mil e o objetivo de estimular a produção da pesquisa científica de caráter inovador e os esforços da comunidade acadêmica em prol de uma sociedade mais sustentável e equilibrada, o Santander lança mais uma edição dos Prêmios Santander Universidades – edição 2011. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de setembro de 2011.

Os participantes devem estar vinculados a Insituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC e parceiras do Santander (em alguns casos) para se inscreverem. Todos os interessados devem cursar o “Curso de Empreendedorismo da Babson College”, um dos pré-requisitos para ter a inscrição efetuada. Para saber mais sobre o curso, clique aqui.

Veja as categorias dos Prêmios Santander Universidades 2011:

PUBLICIDADE

Prêmio Santander Empreendedorismo

Dividido entre as categorias Indústria; Tecnologia da Informação, da Cultura e Educação; Produtos e Serviços e Biotecnologia e Saúde, o Prêmio Santander Empreendedorismo é aberto à participação de alunos de graduação e pós-graduação que estejam devidamente matriculados em Instituições de Ensino Superior que sejam parceiras do Santander Universidades.

Prêmio Santander Universidade Solidária

Com o objetivo de apoiar a extensão universitária, estimular a troca de conhecimento e a inserção na comunidade, este prêmio visa o reconhecimento de projetos de desenvolvimento sustentável, com ênfase na geração de renda. O responsável pela inscrição deve ser o professor coordenador responsável pela execução do projeto inscrito e docente em exercício, desde que pertença ao quadro de uma IES reconhecida pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC).

– Prêmio Santander Ciência e Inovação

Prêmio voltado para pesquisadores com título de doutor e docentes com o objetivo de estimular a produção da pesquisa científica de caráter inovador, além de reconhecer e incentivar pesquisadores que educam e contribuem para a inovação do ensino brasileiro. Os participantes devem ter o currículo lattes atualizado, que comprove o vínculo com a IES parceira do Santander Universidades. As categorias para inscrição são: Indústria; Tecnologia da Informação, da Comunicação e Educação; Saúde e Biotecnologia.

PUBLICIDADE

– Prêmio Santander Guia do Estudante/Destaques do Ano

Este prêmio, que tem parceria com a Editora Abril, busca premiar e reconhecer projetos de excelência realizados pelas Instituições de Ensino Superior em quatro áreas diversas do mundo acadêmico. Todas as instituições reconhecidas pelo MEC podem participar em uma das seguintes categorias:

1. Parceria com o setor privado: objetiva identificar as IES que mais tem atraído investimentos do setor privado e que tem demonstrado melhores resultados na aplicação em projetos e pesquisas.

2. Ensino a Distância: visa apontar os melhores investimentos e as iniciativas mais originais e inovadoras – do ponto de vista tecnológico e pedagógico – que as Instituições de Ensino Superior tem apresentado em relação a esta modalidade.

3. Empregabilidade: tem o objetivo de identificar as IES que desenvolvem os melhores projetos na preparação e no apoio à inserção de seus alunos no mercado de trabalho.

4. Apoio à Educação Básica: vai selecionar as melhores práticas das IES no processo de formação dos professores que atuam na Educação Básica. As iniciativas podem ser tanto dos cursos de licenciatura como de projetos de extensão que tenham foco nesse tema.

Para saber mais sobre os Prêmios Santander Universidades, acesse o site aqui ou leia o regulamento.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.