Prêmio Santander Empreendedorismo 2012, inscrições abertas

Se você é estudante de graduação ou pós-graduação, atualmente matriculado em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e tem um…

O Prêmio Santander de Empreendedorismo 2012 vai distribuir R$ 250.000 em prêmios, além de bolsas de estudo nos Estados Unidos.

Se você é estudante de graduação ou pós-graduação, atualmente matriculado em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e tem um perfil bastante empreendedor, pode participar do Prêmio Santander Empreendedorismo 2012, cujas inscrições já estão abertas.

A premiação faz parte dos Prêmios Santander Universidades, que valorizam os projetos criados por alunos, professores, pesquisadores e instituições que objetivam melhorar a realidade da população e a criar uma sociedade mais justa e equilibrada. Os ganhadores vão levar prêmios em dinheiro e bolsas de estudos nos Estados Unidos.

Saiba mais sobre os Prêmios Santander Universidades 2012: inscrições abertas

Categorias

Os alunos de graduação e pós-graduação de instituições parceiras podem escolher entre 5 categorias para inscrever seus projetos.

Para a edição 2012 do Prêmio Santander Empreendedorismo, a disputa será em cinco categorias:

– Biotecnologia e Saúde

– Economia Criativa

– Empresas de Base Tecnológica

– Setores Tradicionais

– Jovens Empreendedores

O vencedor de cada categoria ganhará R$ 50.000 e uma bolsa de estudos na Babson College, em Boston (EUA), que contempla passagem aérea, hospedagem e alimentação, com validade até julho de 2013 ou conforme a grade curricular da instituição. Os professores orientadores dos projetos vencedores também serão premiados com a bolsa de estudos na instituição norte-americana.

Não perca a oportunidade: Bolsas de Estudo Santander 2012

Inscrições

As inscrições serão recebidas até o dia 16 de setembro.

Os interessados em disputar o Prêmio Santander Empreendedorismo 2012 devem se inscrever através do site www.santander.com.br/universidades, acessando o link “Prêmios Santander Universidades 2012”. Vale lembrar que a inscrição pode ser individual ou por equipe e que os cadastros serão recebidos até o dia 16 de setembro. Quem se inscrever no concurso poderá fazer o curso online de empreendedorismo da Babson College, com direito a certificado.

Todos os projetos inscritos serão avaliados e os finalistas terão a oportunidade de apresentá-los a uma banca de executivos renomeados. A apresentação será em São Paulo, no dia 23 de novembro, com todas as despesas de viagem e hospedagem custeadas pela organização do concurso.

No dia 26 de novembro serão conhecidos os vencedores. Além da premiação em dinheiro e da bolsa de estudos, eles poderão utilizar o software MakeMoney durante seis meses, programa que auxilia na construção, gerenciamento e orientação do processo de elaboração de Planos de Negócios, disponibilizado pelo Portal Santander Empreendedor.

Maiores informações estão disponíveis no regulamento do prêmio.

Fonte: Santander


Top