Prêmio Jabuti 2011: conheça os melhores livros do ano

O prêmio Jabuti é considerado o principal prêmio no Brasil quando o assunto é literatura, e teve sua primeira edição realizada no ano de…

O prêmio Jabuti é considerado o principal prêmio no Brasil quando o assunto é literatura, e teve sua primeira edição realizada no ano de 1959, idealizada por Edgard Cavalheiro, este ano é sua 53ª edição.

Já foram liberados através da rede social Twitter da Câmara Brasileira do Livro, no dia 17, os resultados sobre os ganhadores em algumas categorias na premiação. Existem duas categorias das quais são consideradas as principais da premiação, entretanto, o resultado sobre os vencedores só será divulgado na cerimônia de entrega oficial, que irá ocorrer no dia 30 de novembro.

Foram divulgados os vencedores de 29 categorias referentes à literatura, lista esta que está disponível no site oficial do prêmio Jabuti. Para saber quem são os vencedores de algumas das categorias da premiação acompanhe a lista abaixo:

Capa
Invisível – Companhia das Letras – João Baptista da Costa Aguiar

Poesia
Em alguma parte alguma – José Olympio LTDA – Ferreira Gullar

Ilustração
O Corvo – Editora Scipione S.A – Manu Maltez

Romance
Ribamar – Bertrand Brasil – José Castello

Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil
Gildo – Brinque-Book Editora de Livros LTDA – Silvana Rando

Juvenil
Antes de virar gigante e outras histórias – Editora Ática S.A – Marina Colasanti

Reportagem
1822 – Editora Nova Fronteira Participações – Laurentino Gomes

Comunicação
Impresso no Brasil – Editora UNESP e Fundação Biblioteca Nacional – Aníbal Bragança e Márcia Abreu (ORGS)

Contos e Crônicas
Desgracida – Record – Danton Trevisan

No site oficial da premiação é possível acessar todos os vencedores (clique aqui e veja a lista completa de vencedores), além de poder visualizar os outros colocados em todas as categorias. Sem contar o acesso ao regulamento, história do evento, premiados nas edições anteriores, requisitos necessários para se inscrever à premiação, e muitas outras informações.

Top