Prefeitura de Guarulhos Cursos Gratuitos

Prefeitura de Guarulhos Cursos Gratuitos é o que você está procurando? Então leia a matéria e confira as vagas que são abertas nessa cidade…

Por Redacao em 03/08/2015

Prefeitura de Guarulhos Cursos Gratuitos é o que você está procurando? Então leia a matéria e confira as vagas que são abertas nessa cidade paulista. As oportunidades procuram qualificar a mão-de-obra, a fim de contribuir com o desenvolvimento do município e gerar empregos.

Prefeitura de Guarulhos Cursos Gratuitos. (Foto Ilustrativa)

Guarulhos se destaca como a segunda cidade mais populosa do estado de São Paulo, contabilizando mais de 1 milhão de habitantes. O município, que fica a apenas 8 km da capital paulista, tem várias empresas comerciais e industriais instaladas no seu território. E, para garantir mão-de-obra qualificada, a Prefeitura Municipal faz questão de oferecer vagas para qualificação profissional.

Leia mais: ETEC Guarulhos cursos gratuitos

☰ CONTEÚDO

Prefeitura de Guarulhos Cursos Gratuitos

A Prefeitura de Guarulhos oferece vagas para cursos gratuitos através do Programa de Qualificação Social e Profissional, também conhecido pela sigla CTMO (Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda). A iniciativa tem como propósito ajudar as pessoas que estão fora do mercado de trabalho e precisam se qualificar para conseguir a tão desejada vaga de emprego.

Os cursos gratuitos preparam profissionais para o mercado de trabalho. (Foto: Reprodução/Sidnei Barros)

Todos os anos, os cidadãos guarulhenses podem contar com novas chances de qualificação do CTMO. Essa iniciativa da prefeitura garante a oportunidade de aprender uma profissão e também contribui com a formação de quem deseja abrir o próprio negócio.

Cursos gratuitos em Guarulhos

Há muitas possibilidades de formação pela iniciativa da Prefeitura de Guarulhos Cursos Gratuitos. Em julho de 2015, por exemplo, foram abertas vagas para diversas capacitações, tais como: auxiliar de recursos humanos, auxiliar administrativo, estética e imagem pessoal, corte e costura básico, cabeleireiro, eletricista, controle de medidas, informática avançada, manicure e pedicure, interpretação de desenho técnico mecânico e leitura e interpretação de comandos e projetos elétricos. Cada curso profissionalizante tem duração de até 3 meses.

Manicure é uma das opções de cursos profissionalizantes. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Cursos Gratuitos de Qualificação em Guarulhos

Como se inscrever?

Para se qualificar pelo CTMO, é preciso ter idade mínima de 16 anos e residir na cidade de Guarulhos. As vagas para cursos gratuitos são preenchidas por ordem de chegada. O candidato só pode efetuar a inscrição se estiver portando carteira de trabalho, cédula de identidade, comprovante de endereço (luz, água ou telefone) e CPF.

Para conhecer outras vagas de cursos gratuitos em Guarulhos, basta comparecer à unidade do CTMO, que fica na Rua Antônio Iervolino, 225, Vila Augusta, Centro. Você também pode solicitar informações ligando para o telefone (11) 2475-9700, no horário de atendimento (das 08:00 às 17:00).

Para garantir uma vaga, compareça ao Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Senai Guarulhos – Cursos Gratuitos

Agora que você já sabe mais sobre as oportunidades da Prefeitura de Guarulhos Cursos Gratuitos, invista tempo e disposição em uma qualificação que combina com o seu perfil. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos e amplie as suas chances no mercado de trabalho.

 

Top