Preenchimento Labial: Saiba Tudo sobre Preenchimento Labial Temporário e Definitivo

  Os tratamentos de beleza atualmente oferecem inúmeros meios para cada dia a mulher ou o homem ficarem mais bonitos. A estética é uma…

Por Redacao em 30/06/2011

 

Os tratamentos de beleza atualmente oferecem inúmeros meios para cada dia a mulher ou o homem ficarem mais bonitos. A estética é uma área vasta, e sempre está se inovando, e como não poderia deixar de lembrar os produtos são desenvolvidos com a mais alta tecnologia de ponta. E acabam por revolucionar tão rápido que às vezes são tantas opções que surgem dúvidas sobre o que usar, mas algo é certo, hoje, grande parte dos produtos de beleza são de qualidade.

Quando fala-se em cuidados de beleza, se pensa logo nos tratamentos contra o envelhecimento da pele. Sim, são muitas possibilidades que se referem a pele para torná-la ainda mais perfeita. Ao mencionar a pele, pode-se lembrar que é o maior órgão do corpo humano, e é imprescindível cuidados com ela em todas as extremidades que a possui, de acordo com sua textura e delicadeza.

Por isso, o assunto aqui deste artigo é sobre os lábios, uma região sensível, que sofre danos no decorrer dos anos, por ser uma pele fina e muito delicada. Os problemas que surgem, podem ser apontados como o envelhecimento, que retira o contorno natural, deixando-os com a aparência murcha  e com rugas, que entristecem e aparentam cansaço no visual.    

No caso de mulheres que possuem lábios muito fino,  e querem dar um volume podem tamem mudar sua situação, para ficar bonita e demonstrar mais sensualidade, deixando de lado a aparência comum e sem glamour.

Para resolver todos esses problemas, hoje, a área de estética oferece tratamentos como o preenchimento labial. Mas como usufruir dessa tecnologia?  Bem, o preenchimento labial consiste em um tratamento moderno que é realizado através de produtos injetáveis, que podem engrossar os lábios, dando equilíbrio na aparência trazendo jovialidade e beleza para quem o utiliza.    

Há dois tipos de procedimentos, são eles o preenchimento labial temporário e o preenchimento labial definitivo. O primeiro método consiste em um tratamento que possui durabilidade curta. Já, o segundo tem maior duração.

Como é feito? Bem, o tratamento antes de ser aplicado, é avaliado pelo médico responsável, que analisa cada caso separadamente. Depois, o médico indica qual é o melhor para o cliente. Para aplicar, o método é simples e na própria clinica, realizada pelo médico especialista.  

Para o preenchimento labial temporário, o médico irá proceder  aplicando as substancias de colágeno ou ácido hialurônico. A ação é breve, o que indica que a pessoa precisará fazer novas aplicações, para manutenção. O produto tem durabilidade de quatro meses ou seis meses.

 O preenchimento labial definitivo tem ação mais duradoura, é aplicado substâncias sintéticas, após a anestesia local, o médico usa uma seringa com o produto e aplica nos lábios da pessoa.

Com esse procedimento, a pessoa após uma semana já estará recuperada, porem, no período, poderá apresentar inchaços, manchas roxas, vermelhidão e um pouco de dormência na região em que foi realizado o procedimento, devido a anestesia local.  Assim, devem-se colocar compressas gelo durante o dia. Evitar sol, usar protetor solar,  para não sofrer nenhum dano.

Aproveite, e faça uma boa escolha, mas não esqueça as orientações do seu médico, pois será importante na tomada de decisão, para um resultado agradável!

Top