Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico

Quem se preocupa com a aparência e deseja manter seu rosto com uma aparência jovial acaba se preocupando ao ver que as marcas do…

Quem se preocupa com a aparência e deseja manter seu rosto com uma aparência jovial acaba se preocupando ao ver que as marcas do tempo começam a se acentuar. Nessa fase, passa-se a cogitar passar por alguns procedimentos estéticos, mas não necessariamente algo muito drástico. Se você está passando por isso, que tal saber mais sobre um dos tratamentos mais realizados nos últimos anos? Trata-se do preenchimento facial com ácido hialurônico.

O que é?

Esta é mais uma técnica que serve para preencher as rugas e sinais de envelhecimento. Entre 2003 e 2007 tornou-se o segundo procedimento estético mais realizado nos Estados Unidos e está seguindo o mesmo caminho aqui no Brasil. É um tratamento temporário e eficaz para quem não deseja enfrentar medidas tão definitivas quanto uma cirurgia plástica.

Um pouco mais sobre o procedimento:

O método acompanha a tendência de quem deseja reduzir as marcas de expressão, mas pretendem manter a naturalidade. O procedimento apresenta vantagens como relativa segurança trazida por seu componente principal.

Essa substância é produzida naturalmente por nosso corpo e é justamente a responsável pela hidratação e volume da pele, sendo que a diminuição em sua produção faz com que as rugas e a flacidez acabem dando sinais. Este fato faz com que as chances de alergia sejam quase nulas.

O ácido hialurônico é uma substância de efeito temporário e também reabsorvível pelo organismo. Uma aplicação deste preenchedor apresenta duração que varia entre seis a nove meses, embora haja também aqueles que podem durar um ano. A aplicação é simples, realizada em consultório médico em aproximadamente 30 minutos, com a utilização de creme anestésico e agulha. A recuperação é imediata embora possa haver alguns efeitos adversos temporários como vermelhidão, hematomas ou inchaço.

Quanto custa?

O custo do procedimento pode variar em média entre R$ 900 e R$ 2.500 dependendo da quantidade do produto utilizado e também do consultório estético escolhido para a realização. Atualmente, este tipo de preenchimento também é contemplado por promoções em sites de compras coletivas, podendo ser uma alternativa viável desde que seja observado se a clínica e os seus profissionais são confiáveis e gozam de boa reputação no mercado.

Cuidados para escolher uma clínica de estética

Quando optamos por realizar um procedimento estético devemos ter cuidado e paciência para escolher uma boa clínica. Não se trata apenas de beleza, mas também de saúde, portanto confira algumas dicas para escolher um lugar adequado:

– Não se deixe seduzir apenas pelo preço.

– Antes de se submeter a qualquer tratamento é imprescindível passar por uma avaliação médica. Não omita informações a respeito de alergias

– Procure escolher uma clínica que tenha sido recomendado por alguém de sua confiança e que já tenha usado os seus serviços.

– Faça todas as perguntas e tire todas as dúvidas que possa ter.

– Visite o local e verifique as condições de higiene das instalações e dos equipamentos.

E então? Interessado? Boa sorte em sua busca.

OBS: Os valores citados estão sujeitos a alterações. Os preços foram consultados em 12/07/2011.


Top