Preenchimento com ácido hialurônico para acabar com rugas

O Brasil é um dos países com maior índice de cirurgias plásticas. Nos últimos anos foi possível conferir um aumento considerável dos procedimentos para…

O Brasil é um dos países com maior índice de cirurgias plásticas. Nos últimos anos foi possível conferir um aumento considerável dos procedimentos para rejuvenescimento facial, em comparação com as intervenções para melhorar os contornos corporais, que sempre foram as mais procuradas. Entre as cirurgias plásticas faciais mais procuradas está a remoção de rugas, capaz de melhorar consideravelmente a aparência dos pacientes. Conheça o preenchimento com ácido hialurônico para acabar com rugas.

Conheça a miectomia, a cirurgia plástica para rugas.

Com aplicações de ácido hialurônico é possível ter uma aparência mais jovial. (Foto: divulgação)

Como surgem as rugas

As rugas são o resultado da somatória de vários fatores, como a atrofia da camada subcutânea da pele, reabsorção óssea, diminuição da elasticidade natural da pele e efeito da gravidade, que culminam numa acentuação das pregas naturais, aumento da pele facial e o inevitável surgimento de rugas.

Apesar da maioria dos fatores envolvidos no envelhecimento da pele não poderem ser evitados, como a predisposição genética e a idade, outros podem ser controlados, como os que estão ligados ao estilo de vida, exposição solar sem proteção e tabagismo.

Confira alguns cosméticos anti-envelhecimento.

Como é feita a aplicação

O tratamento com ácido hialurônico é realizado através de infiltrações subcutâneas e costuma demorar, em média, de 30 minutos a uma hora, de acordo com a região que será tratada. Nem sempre é necessário, mas, conforme a extensão do tratamento pode ser realizada anestesia local.

O resultado do preenchimento é bastante satisfatório. (Foto: divulgação)

Como funciona

O produto, semelhante a um gel, é introduzido abaixo da pele, no tecido subcutâneo, de forma a preencher os espaços resultantes da perda de gordura própria da idade. Ele atua aumentando a espessura da derme e tecido subcutâneo, consequentemente melhorando a aparência das rugas.

Leia Também:  Doenças transmitidas pelo beijo: quais são

Quem pode se submeter ao procedimento

A aplicação de ácido hialurônico pode ser feita por pessoas de todas as idades, independente da etnia ou do tipo de pele, desde que a mulher não seja gestante e nem esteja amamentando. O procedimento é mais indicado para os casos de rugas graves a moderadas, especialmente as localizadas em torno da região bucal, lábios, mento, sulco naso-genianos e glabela.

Recuperação

Logo após a realização do procedimento a área tratada pode se apresentar com hiperemia e edema, que tendem a desaparecer em 48 horas, podendo, em alguns poucos casos, se prolongar por até 5 dias. Uma dica importante para diminuir as chances de ocorrência desse problema é aplicar gelo no local, durante os dois primeiros dias. As reações adversas são raras, mas as mais comuns são prurido e aumento da sensibilidade local.

Fique por dentro dos tratamentos que combatem o envelhecimento.

As rugas são causadas pelo envelhecimento cutâneo. (Foto: divulgação)

O ácido hialurônico é um importante aliado na busca por uma aparência melhor e combate dos sinais de envelhecimento. Além de suas várias utilidades, esse produto é excelente no tratamento de rugas, com resultados rápidos e muito satisfatórios.

Top