Prédio explode no centro do Rio de Janeiro

Por volta das 20h30 uma explosão colocou abaixo um prédio no Centro do Rio de Janeiro, próximo ao Theatro Municipal da cidade. A Defesa…

Por Élida Santos em 26/01/2012

Desabamento no centro do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Por volta das 20h30 uma explosão colocou abaixo um prédio no Centro do Rio de Janeiro, próximo ao Theatro Municipal da cidade. A Defesa Civil do município acredita que o incidente tenha sido ocasionado por vazamento de gás, porém essa informação ainda não foi confirmada.  Testemunhas que estavam próximas ao local dizem ter escutado estalos antes do desabamento, o que aponta eventuais problemas de estrutura. Ainda de acordo com populares dois andares do prédio passavam por reformas.

Desabamento deixa ao menos 11 feridos (Foto: Divulgação)

As autoridades estimam que pelo menos 11 pessoas ficaram feridas por causa do acidente. Em meio ao pânico, alguns trabalhadores que haviam saído a pouco do prédio voltaram ao local para verificar se seus colegas ainda estavam no edifício no momento da explosão, porém, as equipes do Corpo de Bombeiros isolaram o local devido ao risco de novas explosões. O fornecimento de gás foi cortado e como a estrutura do prédio ao lado da onde houve o acidente está muito abalada a Defesa Civil de tempos em tempos amplia a área de isolamento, para evitar novas vítimas.

O prédio ao lado corre risco de desabamento (Foto: Divulgação)

O prédio fica localizado na esquina da Avenida Almirante Barroso com a Rua Treze de Maio, ao lado do Theatro Municipal. A região é a mais importante do Centro da cidade maravilhosa. A Treze de Maio desemboca na Cinelândia, ao lado da Câmara dos Vereadores, onde ficam edifícios comerciais e de uso misto, ou seja, onde também há residências. A área foi isolada para facilitar o trabalho dos bombeiros e a aproximação de ambulâncias. Nesse momento os bombeiros estão combatendo o incêndio nos escombros. Não se sabe o número exato de pessoas que estavam no local no momento da explosão. Há informações de que uma escola de idiomas estava em aula no momento do incidente. No prédio também funcionava uma agência bancária no primeiro andar. Os feridos estão sendo levados para o Hospital Souza Aguiar.

Top