Pré-venda do Google TV

Já pensou em levar para o seu televisor alguns dos serviços disponíveis na internet? Saiba que isso é possível através de ferramentas como o…

Já pensou em levar para o seu televisor alguns dos serviços disponíveis na internet? Saiba que isso é possível através de ferramentas como o Google TV, lançando em maio de 2010 e que acaba de chegar ao Brasil com o aparelho Internet Player Sony (NSZ-GS7). A novidade deve disputar espaço com outro produto semelhante, a Apple TV, que está por aqui desde 2011.

Saiba mais sobre o lançamento da Apple TV no Brasil.

Sobre o Google TV

Com o Google TV, você pode levar para o seu televisor alguns dos serviços disponíveis na internet. (Foto: Divulgação)

Para utilizar a plataforma, basta conectar o set top box a sua televisão através da porta HDMI e começar a acessar os serviços do Google, como Chrome, Youtube, Gmail, entre outros, e aplicativos online, como a Google Play, que já oferece itens customizados para a tela grande.

Ele vem com um controle remoto para ajudar na navegação e ampliar suas possibilidades de uso, teclado e sensor de movimentos. Além disso, você pode assistir TV ao vivo (aberta ou fechada) ao mesmo tempo em que acessa as redes sociais e realiza outras atividades.

O aparelho vem com teclado, sensor de movimento e controle remoto para facilitar a navegação. (Foto: Divulgação)

Incialmente, a Sony e o Google terão como parceiros de conteúdo algumas emissoras (Record, SBT, Globo, Band), portais da internet (IG e UOL), canais de previsão do tempo (Climatempo) e serviços online (Netflix e Crackle). Parceiros globais, como Kontrol TV, Filarmônica de Berlim, Blip TV, DailyMotion e CNET TV também estão incluídos. A previsão é de que sejam feitas novas parcerias futuramente, ampliando as opções de entretenimento e utilidade para a ferramenta.

Veja também: Google TV busca mais parceiros para expandir seus serviços.

Leia Também:  Britânico ganha um smartphone embutido na prótese do braço

Outro recuso disponível no Google TV é o aplicativo SocialLife, que permite a configuração de diversos perfis de redes sociais no set-top box protegidos por senha. Enfim, são vários utilitários disponíveis no aparelho para levar muito mais praticidade aos consumidores.

Pré-venda o Google TV

A novidade só deve estar disponível para a venda em lojas varejistas e na internet a partir de novembro. (Foto: Divulgação)

A pré-venda da plataforma Google TV através do Internet Player Sony no Brasil começou na última semana. O modelo, que está disponível por R$899, só poderá ser encontrado em lonas varejistas e também no e-commerce da companhia japonesa a partir do dia primeiro de novembro.

O equipamento, que começou a ser vendido nos Estados Unidos em julho, também está disponível em outros países, como Canadá, Austrália, França, Alemanha, México, Reino Unido e Holanda. Apesar de não ter feito muito sucesso lá fora, a expectativa é de que ele agrade os consumidores brasileiros, especialmente aqueles com perfil high-tech.

Top