Pré-inscrições para o curso Inglês Online SP

Os estudantes que estão interessados em fazer um curso de inglês online devem procurar conhecer a iniciativa do Governo do Estado de São Paulo.…

Os estudantes que estão interessados em fazer um curso de inglês online devem procurar conhecer a iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. A Secretaria da Educação está apostando na Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) para realizar as aulas via internet.

A EVESP está com pré-inscrições abertas para o curso online de inglês. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Curso de Inglês Gratuito à Distância

Curso de Inglês Online SP: pré-inscrição

A pré-inscrição para o curso de inglês online está aberta. Podem participar da iniciativa os alunos matriculados no Ensino Médio regular ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA), das escolas estaduais de São Paulo. O período para se inscrever no curso se estende até o dia 11 de março.

A inscrição no curso de inglês online é realizada através da internet, no site da Evesp. Os alunos serão selecionados com base no histórico escolar e região. A lista dos classificados será divulgada no dia 12 de março. Os estudantes contemplados terão os dias 13 e 14 de março para efetuar a matrícula. O início das aulas está marcado para 27 de março.

Como funciona o curso de inglês online?

O Inglês Online é uma plataforma de aprendizado, que foi lançada em fevereiro de 2012. Apesar de ter apenas um ano de existência, a iniciativa já beneficiou 50 mil estudantes do Estado de São Paulo. Em 2013, a estimativa é que o curso atenda 60 mil alunos.

O curso de inglês gratuito pela internet é destinado aos alunos da rede estadual. (Foto:Divulgação)

O curso do Inglês Online permite que o estudante aprenda os conhecimentos básicos da língua inglesa gratuitamente. As aulas acontecem à distância e, em casos de dificuldades, os alunos podem entrar em contato com a tutoria do programa. O curso tem duração de quatro meses, é composto por oito módulos e propõe várias atividades para o aluno matriculado.

Leia Também:  Ideias para trote solidário

As aulas grátis de inglês online é uma aposta da Evesp para beneficiar os estudantes que não possuem condições financeiras de frequentar um curso particular. O ambiente virtual de aprendizado oferece maior liberdade ao aluno, que pode escolher os horários para realizar as tarefas e estudar. Cada módulo precisa ser concluído em até duas semanas, pois somente assim o estudante consegue seguir para a próxima etapa do curso.

Novidades para 2013

O curso de inglês online da Evesp conta com várias novidades para este ano de 2013, uma delas é a tutoria itinerante. Nesta nova aposta, os alunos poderão contar com a ajuda de tutores presenciais para esclarecer as principais dúvidas e melhorar o aprendizado.

Neste ano, o curso conta com tutores presenciais e novo layout. (Foto:Divulgação)

Outra novidade que promete melhorar a experiência com a plataforma de aprendizagem é o novo layout. Em 2013, o Inglês Online vai dispor de um visual mais atraente, jovem, interativo e pensado especialmente no aluno da rede estadual de ensino. Os estagiários do Acessa Escola também vão oferecer um apoio geral aos alunos que optarem por fazer o curso de inglês via internet.

Se o aluno do curso de inglês tiver dificuldades para se conectar a internet, ele também conta com um conteúdo off-line para realizar os seus estudos e não ser prejudicado.

Veja também: Matrículas abertas para curso gratuito de inglês online SP

Top