Prazos do décimo terceiro 2015

PUBLICIDADE

Qual os prazos do décimo terceiro 2015?Mais um final de ano se aproximando e junto com ele o décimo terceiro salário tão esperado pelos colaboradores de muitas empresas. O final do ano é o momento em que muitas pessoas fazem o levantamento de suas vidas financeiras, profissionais, particulares e tendem a deixar todas elas alinhadas para um prospero começo de ano.

Prazos do décimo terceiro 2015 (Foto: Divulgação)
Prazos do décimo terceiro 2015 (Foto: Divulgação)

Prazos do décimo terceiro 2015

A obrigação em relação aos prazos do décimo terceiro 2015 das empresas com o pagamento do décimo terceiro salário para muitas pessoas é sinônimo de pagamento de dívidas antigas, um dinheiro a mais para as festividades de final de ano, garantia de pagamento de IPVA, matrícula da escola, pagamento de anuidade de seguros e muitos outros. Lembrando que com o pagamento desse salário o mesmo é motivo de muita alegria para o comércio e para ao aquecimento da economia.

Leia mais informações sobre: Como surgiu o décimo terceiro salário?

PUBLICIDADE

Parcelas e pagamentos

Decima terceiro é previsto em lei (Foto: Divulgação)
Decima terceiro é previsto em lei (Foto: Divulgação)

Mas essa obrigação não precisa ser paga toda de uma vez só pelas organizações, pelo contrário, para facilitar para as organizações o pagamento do décimo terceiro salário é realizado em duas etapas, uma em novembro e outra em dezembro. Segue agora para simples conferência as datas de vencimento dos pagamentos para os funcionários e a as datas de vencimentos das retiradas de recibos do escritório.

Atenção empresas aos prazos

Para receber é preciso estar dentro do regime da CLT
Para receber é preciso estar dentro do regime da CLT

Para a melhor organização das mesmas, o Mundo das Tribos disponibiliza neste artigo as datas de vencimentos dos pagamentos dessa obrigação, como também o vencimento dos impostos.

Primeira parcela do décimo terceiro de 2015:

Data de vencimento do pagamento aos funcionários: 20/11/2015

PUBLICIDADE

Data de retirada dos recibos no escritório: 20/11/2015

Segunda parcela do décimo terceiro de 2015:

PUBLICIDADE

Data de vencimento do pagamento aos funcionários: 20/12/2015

Data de retirada dos recibos no escritório: 20/12/2015

Leia mais informações sobre: Décimo terceiro de empregado doméstico

PUBLICIDADE

INSS

Em relação ao INSS e ao FGTS da primeira parcela do décimo terceiro o INSS terá o vencimento no dia 20 de dezembro de 2011, somente na segunda parcela.

Empregado pode receber o valor parcelado (Foto: Divulgação)
Empregado pode receber o valor parcelado (Foto: Divulgação)

Já o FGTS da primeira parcela do décimo terceiro salário será acumulada com o FGTS do mês, vencendo assim no dia 07 de dezembro de 2011 e da segunda parcela tendo o vencimento no dia 06 de janeiro de 2017.

Quer mais dicas e informações sobre? Confira nossos outros artigos sobre este e vários outros temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos. Aproveite para curtir, comentar e compartilhar com amigos e familiares.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.