Pratos que não podem faltar na sua ceia de natal

Você sabe quais pratos que não podem faltar na sua ceita de natal? Se não sabe, agora vamos te dar várias dicas bacanas. O Natal está chegando e muita gente começa a fazer a lista para preparar aquela ceia maravilhosa, que vai dar o toque especial a uma noite que reúne as famílias, em todo o mundo. São carnes vermelhas, peixes, aves, salgadinhos, frutas e doces que compõem a grande mesa, mas existem aqueles pratos que não podem faltar.

Pratos que não podem faltar na sua ceia de natal (Foto: Divulgação)

Pratos que não podem faltar na sua ceia de natal

Conforme nutricionistas, a alimentação adequada é aquela que abriga um pouco de cada elemento importante para a manutenção do corpo, tais como proteínas (ajudam na estruturação de tecidos,  como os dos músculos, dos cabelos) de  carboidratos (dão energia), vitaminas (auxiliam o metabolismo) e sais minerais (regulam e ajudam na constituição do corpo) e isso pode obtido facilmente na noite de Natal, por meio de uma diversidade de alimentos. Portanto, o que importa é saber escolhê-los por funções e por suas qualidades, não apenas por quantidade. Por isso é importante também saber os pratos que não podem faltar na sua ceita de natal.

Leia mais informações sobre: Pratos para a Ceia de Natal, Dicas

Variedade é importante para saúde (Foto: Divulgação)

Alimentos ricos em proteínas

Quando se fala em proteínas, as carnes,sejam elas vermelhas ou não, são as principais fontes. Chester, pernil, frango assado, bacalhau e bolinho de bacalhau são bons exemplos disso. Por isso, um desses itens não pode faltar na data que comemora o nascimento de Cristo.

Tradicional Peru (Foto: Divulgação)

 Saladas e carboidratos também entram

Alimentos que  podem fazer uma dobradinha com os já citados são o arroz e a batata, riquíssimos em carboidratos. As saladinhas, também, ajudam ainda mais a compor um prato bem equilibrado. Por exemplo, o velho e tradicional salpicão contém frango, que é bastante proteico, batata palha, contribui com os carboidratos e cenoura, que contém vitamina A, perfeita antioxidante. Algumas receitas levam também milho, com muita vitamina B1 e E, que auxilia na coagulação do sangue; ervilha, com a vitamina K, excelente para os ossos, e uva passas, que entre outros benefícios, ajuda no combate à hipertensão.

Salpicão é a receita ideal (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: A história dos pratos da ceia de Natal

O ferro não pode faltar na ceia de Natal

A lentilha também é um prato que não pode faltar na noite do dia 24 para 25 de dezembro. Ela tem inúmeras qualidades, como o auxílio na cicatrização de ferimentos, ajuda na constituição dos músculos, atua na prevenção de infecções, ajuda o intestino a funcionar bem e é um alimento bem energético, por ter bastante ferro.

Famosa lentilha (Foto: Divulgação)

E aí, gostou das dicas? Tem alguma sugestão? Então comente, compartilhe e acompanhe nossos conteúdos diariamente.

Reply