Pratos Infantis Decorados

Crianças ultimamente apresentam um alto grau de dificuldade na alimentação, eles comem o que eles querem e muitas vezes acabam por não possuírem todos os nutrientes…

Por Redacao em 11/05/2011

Crianças ultimamente apresentam um alto grau de dificuldade na alimentação, eles comem o que eles querem e muitas vezes acabam por não possuírem todos os nutrientes necessários em uma alimentação. Todas as mães com certeza já passaram por dificuldades na hora de alimentar seus filhos, normalmente eles não gostam dos vegetais, que contém fontes essenciais para o desenvolvimento. Isso é um problema constante, caso seu filho não coma corretamente você deve ficar atento, pois se isso permanecer ele pode sofrer com algumas doenças em decorrência da má alimentação.

Existem diversas maneiras de influenciar seu filho no ato de comer o que você deseja, basta antes de tudo começar desde cedo acostumando a criança a comer o que é essencial e importante, desde carnes, amidos, vegetais, etc. Uma dica que funciona em muito são os pratos decorados, com eles seus filhos terão mais vontade de comer. Por quê? Porque eles se sentem incentivados pela figura e sentem mais prazer na hora da refeição, como são crianças tudo envolve diversão, cabe então aos pais dar um pouco dessa diversão junto com os elementos precisos na refeição.

É fácil encontrarmos pratos com diferentes figuras, como animais e super heróis. No ato da compra leve seu filho junto para que ele mesmo possa escolher o prato que mais lhe agrada, quanto mais ele se sentir a vontade e confortável, melhor será sua alimentação. Procure uma loja que tenha diversos modelos, pesquise pelo personagem que seu filho mais gosta, só assim você irá conseguir trazer todo prazer e diversão durante a refeição. Muitas vezes os pratos vem com talheres, guardanapos, copos e canecas também customizados, procure então por esses tipos de pacotes que as marcas oferecem. É preferível que compre o prato em um material de plástico e bem resistente, pois caso o prato caia pode quebrar e machucar a criança. Eles também não precisam ser redondos, existem pratos de diversos formatos, como por exemplo aqueles que imitam o modelo de um animal ou alguns que apresentam divisórias para que você possa colocar os diferentes tipos de comidas nos diferentes lugares.

Você pode mandar fazer o prato customizado, pois existem pessoas que sabem fazer esses tipos de pinturas usando tintas especiais, lembre-se quanto mais a cara do seu filho o prato ficar, mais ele irá se alimentar.

Outra dica é de decorar o prato com a comida, fazendo carinhas, animais e pequenos desenhos que divirtam a criança. Tudo isso junto com um bom ensinamento de como a alimentação é importante pode fazer com que sua criança cresça mais saudável.

Top