Pratos famosos em todo o mundo que tem nome de gente

Pratos famosos em todo o mundo que tem nome de gente e que muito provavelmente você não sabe disso é o que vamos falar…

Por Élida Santos em 20/08/2014

Pratos famosos em todo o mundo que tem nome de gente e que muito provavelmente você não sabe disso é o que vamos falar nesse post! Sempre que uma nova receita é inventada ela precisa receber um nome de batismo, e muitas vezes, o seu criador é que faz esse tal batismo. É muito comum que as pessoas coloquem os nomes das receitas que criaram iguais ou bem parecidas com o seu próprio nome, o que muitos não sabem é que comem pratos batizados com nome de gente mais vezes no ano do que acham.

Pratos famosos em todo o mundo que tem nome de gente (Foto: Divulgação)

Leia também: Pratos Típicos Do Centro Oeste Brasileiro

Pratos famosos em todo o mundo que tem nome de gente

Pratos famosos em todo o mundo que tem nome de gente que muito provavelmente você não conhece, mas que pode conhecer:

– Nachos

O famoso prato mexicano foi inventados por um metre chamado Ignácio Anaya, que colocou o prato para ser experimentado por um grupo de esposas de militares norte-americanos. Ele teve a ideia de fritar algumas tortilhas e cobrir com queijo cheddar e um pouco de pimenta-jalapenho e servir. O prato foi um sucesso e os clientes pediram mais dele.

Pratos famosos com salada (Foto: Divulgação)

– Salada César

A salada recebe o nome do chefe de cozinha que a inventou. César Cardini, dono de um restaurante em Tijuana, no México, foi quem decidiu fazer a união dos ingredientes dessa salada que virou sucesso em todo o mundo.

Saiba mais informações sobre: Pratos Típicos De Inverno: Receitas

Outros pratos com nome de gente

Pizza com nome de mulher (Foto: Divulgação)

– Pizza Margherita

Existem muitas histórias sobre a receita da pizza de Margherita, sendo que a mais aceita é a de a Rainha Margherita de Sabóia é quem deu nome ao prato que foi criado em sua homenagem, quando ela visitou Nápoles em 1889. O tomate, o queijo e o manjericão foram escolhidos para esse prato porque simbolizam as cores da bandeira italiana.

 

Ovos famosos (foto: Divulgação)

– Ovos Beneditinos

O nome desses ovos é baseado em Benedict, em inglês. Existem duas teorias para esse prato ter esse nome. A primeira delas um corretor chamado Lemuel Benedict criou o prato em um dia de ressaca, em Nova York, em 1894. A segunda versão é a mais aceita e diz que o chef de cozinha Charles Ranhofer inventou o prato para o corretor LeGrand Benedict.

Top