domingo, 29 de janeiro de 2023 - 29/01/2023 06:51:16
MundodasTribos

Quando se fala em Rio de Janeiro, logo vem à mente às praias. Elas são conhecidas pela beleza e exuberância que algumas oferecem. Existem àquelas que são famosas por nome e por serem muito conhecidas, mais nem sempre são as mais belas praias, pois muitas estão impróprias para o uso dos banhistas.  O Rio de Janeiro é lindo e neste estado estão praias exuberantes, com beleza e formosura que o RJ pode oferecer.  No verão, tanto os cariocas, quanto os turistas, lotam as praias para usufruir de  sua beleza e aproveitar as férias e o descanso merecido.

Seja de férias ou a trabalho, o Rio de Janeiro é sempre uma boa opção. O estado é conhecido por ter lindas praias, maravilhosos pontos turísticos, por ser hospitaleiro, enfim, oferece tudo o que se procura em termos de diversão e descanso. Vamos conhecer um pouco mais das praias que este estado tem a oferecer.  A Praia de Copacabana é uma das mais conhecidas, na realidade é a mais famosa do Rio de Janeiro, tem inúmeros campos de futebol, vôlei e futevôlei, sua distância vai desde a Av. Princesa Isabel, até o Forte de Copacabana. É uma praia extensa e larga e com ondas fracas e fortes, dependendo do trecho. Nesta praia acontece uma das mais famosas festas: o Réveillon, com espetáculos deslumbrantes, que fascina todo turista.

A Praia de Ipanema fica ao longo da Av. Vieira Souto, também muito conhecida pelos moradores e turistas, mais nem sempre está própria para o uso dos banhistas.A Praia do Leblon, geralmente está imprópria para uso, mais pode ser muito bem utilizada para prática de diversos esportes.  A Praia Grande em Arraial do Cabo, Praia de Costa Azul em Rio das Ostras, Praia das Conchas em Cabo frio, Praia Ferradurinha, em Búzios e tantas outras, realmente são as mais belas praias do Rio de Janeiro. A Praia da Ferradurinha, por exemplo, é excelente para mergulho, possui uma grande piscina natural, linda e tranquila.

Oferece condições ideais para quem quer praticar o esporte, com uma visão estonteante de beleza natural. Enfim, o Rio de Janeiro realmente tem praias maravilhosas, onde o turista pode escolher o que há de melhor e desfrutar da beleza que o estado oferece.  O que não falta no Rio de Janeiro são lugares lindos para você aproveitar. Ainda tem variedade gastronômica, boa música, bons passeios e você ainda têm a oportunidade de encontrar muita gente bonita e famosa. O Mundo das Tribos separou as dicas acima para você.

Aproveite as lindas e exuberantes praias do Rio de Janeiro e tenha certeza que as paisagens e as belezas que você vai encontrar, deixará sua estadia ainda mais divertida.  Além das praias, o Rio de Janeiro tem outros pontos turísticos que podem ser apreciado por todo turista, onde vai encontrar diversão, beleza e boas opções. O Cristo Redentor é uma das opções de passeio. Um ponto turístico muito visitado, que merece ser apreciado bem de perto. O Pão de Açúcar, a Floresta da Tijuca, Jardim Botânico e muitos outros. Vá ao Rio de Janeiro e aproveite o que ele tem a oferecer e se divirta.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Viagem Para Alemanha Precisa de Visto

Viagem Para Alemanha Precisa de Visto

Pacotes de Viagens Para Família

Pacotes de Viagens Para Família

Passagens Aéreas Baratas Gol, Passagem Antecipada

Passagens Aéreas Baratas Gol, Passagem Antecipada

Cruzeiros Gastronômicos 2010 2011 – Navio Gastronomia

Cruzeiros Gastronômicos 2010 2011 – Navio Gastronomia

Turismo em Luxemburgo, Pontos turísticos, Informações

Turismo em Luxemburgo, Pontos turísticos, Informações

Pacotes Dia das Crianças CVC, Feriado 12 de Outubro

Pacotes Dia das Crianças CVC, Feriado 12 de Outubro