Editorial MDT 18/05/2015 Bem Estar

As praias em Paraty RJ dão um toque mais que especial ao cenário real de uma cidade histórica preservada e contemplada com tanta beleza natural. Localizado no Rio de Janeiro, o município abrange mais de 40 belas praias e leva os turistas a mergulharem no período colonial brasileiro, quando Paraty foi o mais importante porto de exportação de ouro do país. E quem quiser visitar a região, vai ficar encantado.

Praias Em Paraty RJ

Algumas calmas e outras bem agitadas, as praias em Paraty RJ são pontos importantes e são os mais procurados do estado e, por mais que participem de outras atividades ou até conheçam outros pontos turísticos por lá, os turistas acabam aproveitando a água clara e limpa, totalmente ideal para um bom banho de água do mar.

Leia mais informações sobre: Pacotes Para Paraty

Praias famosas

Quem está por lá deve fazer um esforço, se possível, para conhecer toda a extensão litorânea de Paraty. Se não, o ideal é conferir a beleza das praias de, que se aproxima de Angra dos Reis, outro ponto carioca que esbanja beleza, e do Saco do Mamanguá, que é uma entrada para o mar com extensão de 8 quilômetros e 2 de largura. Ambas as praias estão inclusas em diversos pacotes de grandes e pequenas agências.

Além das praias

Paraty é uma cidade que une sossego e agitação e ambos dividem espaços em momentos diferentes durante um ano inteiro. A cidade é palco para diversos eventos e encontros, como a tradicional e anual Festa Literária Internacional de Paraty, a FLIP, que é realizada desde 2003.

A feira, que a cada edição recebe autores nacionais e internacionais para palestras e debates, homenageia grandes escritores mortos. O evento é o principal do ano na cidade e atrai inúmeros turistas. Além dele, outros como Festival do Divino Espirito Santo, Festa de Santa Rita e Parati em Foco atraem a atenção do público além da época de calor.

Leia mais informações sobre: Pousadas Baratas Em Paraty Rj

Centro histórico

Outro ponto importante de visitação que a cidade oferece é o Centro Histórico. Circular com tranquilidade pelas ruas de Paraty certamente fará você imaginar tudo o que se passou por ali. Além das ruas pequenas e de pedra, a arquitetura antiga de toda a cidade está preservada e as casas coloridas, com detalhes na decoração interna e externa, dão a noção da importância que o detalhe tinha para as gerações anteriores que ali viveram.

De acordo com a UNESCO (Organização para a Educação, a Ciência e a Cultura das Nações Unidas), o centro de Paraty é um dos mais belos conjuntos arquitetônicos colonial do mundo e é também considerado patrimônio nacional. O título deve ir mais adiante, pois a mesma região é candidata a patrimônio da humanidade.

Outros artigos

Europa Purificadores, www.europa.com.br

23/07/2010

Europa Purificadores, www.europa.com.br

Se você quer encontrar a possibilidade de tomar uma água totalmente purificada e também de qualidade, então poderá contar com os produtos em que são comercializa...

Os 5 melhores filmes com temáticas gays

06/12/2011

Os 5 melhores filmes com temáticas gays

[caption id="attachment_343540" align="aligncenter" width="478" caption="Filme ambientado nos anos 70, em uma época cheia de preconceito (Foto:Divulgaão)"][/caption]...

Cinta modeladora: como escolher

06/05/2012

Cinta modeladora: como escolher

Diferente do que muitas mulheres pensam, a cinta modeladora não deve ser usada somente por aquelas que se encontram acima do peso. Na verdade, ela é um utensílio ext...