Praias de Água Doce para Conhecer no Brasil

O Brasil é uma país rico em turismo, oferecendo o que há de melhor e mais diversificado nas opções. Você pode escolher entre praias…

Por Editorial MDT em 30/08/2011

O Brasil é uma país rico em turismo, oferecendo o que há de melhor e mais diversificado nas opções. Você pode escolher entre praias tradicionais, cidades montanhosas com muito frio, cidades com esportes radicais, e muito mais, sem falar é claro nas praias de água doce. Essas praias estão presentes no interior e estão dispostas em diferentes estados brasileiros.

São lindas paisagens naturais acompanhadas de rios cristalinos. É uma ótima opção para quem deseja variar um pouco e fugir da água salgada. São águas calmas, limpas e com uma paisagem incrível. Se você deseja viajar e não sabe para onde ir, não deixe de conhecer um pouco mais sobre essa praias. Nem sempre são praias, ou seja, você não encontra areia e tudo mais, mas são rios onde se pode banhar-se e com uma natureza exuberante.

Entre as opções, podemos começar com o estado de São Paulo. Na região noroeste do estado, próximo da divisa com Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, estão três cidades que oferecem o turismo com águas doces. São elas: Sales, Termas de Ibirá e Olímpia. Sales, por exemplo, é banhada pelo rio Tietê, conhecido pela sua poluição na capital. Diferente de São Paulo, em Sales a água e limpa e cristalina, podendo ser aproveitada pelos banhistas.

Termas do Ibirá fica a 50 quilômetros de Sales. Na parte interna do balneário, banhos a 36 graus são ótimos para relaxar. Pacotes com sauna e ducha saem por 20 reais. A 80 quilômetros de Ibirá está Olimpia, onde o atrativo também é a água doce. O atrativo também é a água. Há alguns anos foi perfurado um poço à procura de petróleo, mas o que jorrou foi água quente, que se transformou na maior riqueza da cidade. Ao redor desse local foram construídas piscinas naturais, a atração principal da cidade.

São inúmeras praias de água doce para conhecer no Brasil. Saindo do estado de São Paulo e indo diretamente para o nordeste, não podemos deixar de falar do Cânion do Xingó, região banhada pelo Rio São Francisco. O Cânion está disposto em Aracaju, Sergipe. É uma das mais belas paisagens naturais, estando entre os maiores Cânios navegáveis do mundo. As embarcações, que podem ser escunas ou catamarãs, saem da cidade de Canindé, a 200 quilômetros de Aracaju, no dique 2 do Lago de Xingó, com 62 quilômetros de extensão.

As praias brasileiras de agua doce ainda podem ser encontradas em estados como Amazonas, Tocantins, Pará e muito mais. Converse com os agentes de viagem e saiba todas as opções disponíveis no país. A Ilha de Mosqueiro, por exemplo, situada a apenas 70 km de Belém (PA) possui praias belíssimas de água doce que atraem turistas brasileiros e estrangeiros. É uma opção para as férias de julho, onde está acontecendo o verão paraense. Nessa época, cerca de 300 mil turistas visitam a região.

As melhores praias de água doce do país são procuradas constantemente pelos turistas brasileiros e de outros países. Não deixe de conhecer essas lindas belezas naturais e te ruma experiência inesquecível com banhos cristalinos.

 

 

 

 

Top