PPG Botânica publica edital para mestrado e doutorado

PPG Botânica publica edital para mestrado e doutorado

PPG Botânica publica edital para mestrado e doutorado, oferecendo vagas no Campus do Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), localizado…

Por Andre em 04/11/2014

PPG Botânica publica edital para mestrado e doutorado, oferecendo vagas no Campus do Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), localizado na cidade de Porto Alegre.

PPG Botânica publica edital para mestrado e doutorado (Foto: Divulgação)

No total, o Programa de Pós-Graduação em Botânica (PPG Botânica) da instituição está disponibilizando 20 vagas, sendo 10 para o mestrado e 10 para o doutorado. As aulas desses cursos presenciais terão início no primeiro semestre de 2015.

Os interessados em participar do mestrado em Botânica devem ter concluído a graduação ou estar em final de curso, concluindo-o antes do início das aulas, enquanto para o doutorado em Botânica, é exigido o título de Mestre, ou estar em final de curso.

Curso de Mestrado à distância gratuito

Bolsas de Doutorado na Alemanha 2015

PPG Botânica publica edital para mestrado e doutorado

Os cursos de mestrado e doutorado da PPG Botânica são ministrados em Porto Alegre (Foto: Divulgação)

Os cursos de mestrado e doutorado PPG Botânica têm o objetivo de formar profissionais qualificados para o exercício da pesquisa científica e o ensino em Botânica, por meio de estudos avançados e pesquisas orientadas.

Ambos os cursos da PPG Botânica abrangem conteúdos nas áreas de Taxonomia Vegetal, Fisiologia Vegetal, Morfologia Vegetal e Ecologia Vegetal, com várias disciplinas nesses segmentos.

Para concluir o mestrado na UFRGS, são necessários 24 créditos em disciplinas cursadas, suficiência em uma língua estrangeira e a defesa de dissertação, enquanto para o doutorado, são necessários 36 créditos em disciplinas, suficiência em duas línguas estrangeiras, defesa de um trabalho de qualificação e defesa de tese.

Como se inscrever

As habilitações formam profissionais para atuar na área de Botânica, tanto no ensino quanto na pesquisa (Foto: Divulgação)

As inscrições para mestrado e doutorado PPG Botânica devem ser feitas presencialmente, na Secretaria do Programa, que fica na Av. Bento Gonçalves, 9.500, prédio 43.433, Sala 214, Campus do Vale, em Porto Alegre. O atendimento no local vai das 9h às 12h e das 14h às 17h, entre segundas e sextas.

Os cadastros serão recebidos entre os dias 17 e 28 de novembro e a taxa de participação custa R$ 100,00 (é possível pedir a isenção do pagamento). Outra opção é se inscrever por meio dos Correios, seguindo as instruções no site da PPG Botânica, página na qual estão disponíveis todas as informações do programa.

Processo seletivo, edital

Os cursos são oferecidos pela PPG Botânica no campus do Vale da UFRGS (Foto: Divulgação)

O processo seletivo para a PPG Botânica cursos de mestrado e doutorado inclui prova com conteúdos de Botânica e prova de conhecimentos básicos em Língua Inglesa. Os aprovados terão o currículo e o histórico analisados pela Comissão Examinadora.

Maiores informações estão disponíveis no edital para mestrado e doutorado PPG Botânica.

Top