Pousadas em Trindade RJ

Viajar é a turismo é algo sempre bom, não é mesmo? Esquecer um pouco dos problemas que a vida nos traz e apenas descansar,…

Viajar é a turismo é algo sempre bom, não é mesmo? Esquecer um pouco dos problemas que a vida nos traz e apenas descansar, à vista de uma linda paisagem. Sem falar que esse tipo de descanso faz um bem tremendo a nossa saúde. Devemos relaxar e nesse artigo, vamos falar sobre uma das mais belos pontos litorâneos que o Brasil possui: A vila de Trindade, no Rio de Janeiro.

Trindade é uma vila de pescadores que está localizada entre duas cidades: Paraty (RJ) e Ubatuba (SP). Seu charme principal está na beleza rara de suas praias paradisíacas e de visual selvagem, considerado um patrimônio nacional. Para se ter uma idéia de como a vila de Trindade é exótica, sua acessibilidade antigamente não era das melhores, ou seja, só era possível chegar à vila através de barco ou por trilhas.

Por muitos anos, Trindade foi considerada um reduto hippie. Mas anos depois o governo decidiu construir uma estrada de terra, que tornava a viagem mais fácil, porém apenas em dias de sol. Se a chuva caísse, era impossível chegar de carro em Trindade. Mais algum tempo se passou, e o asfalto chegou. A cidade também evoluiu com o passar do tempo e agora existem muitas pousadas, restaurantes, bares e obviamente, muitos turistas.

O maior foco econômico de Trindade está no turismo, e por isso muitos comércios da região são voltados para isso. E como já foi citado, pousadas é algo que existe em demasia na região, e que sempre ficam lotadas em altas temporadas ou até mesmo em feriados prolongados. A vila de Trindade fica a 300km de São Paulo, e 280km da capital do Rio de Janeiro.

Entre as belezas de Trindade, podemos citar a Praia do Rancho, com muitos restaurantes e bares, e que tem grande extensão. Com muita mata de um lado e muita areia e pedras de outro. Tem também a Praia do Cepilho, que é a primeira praia vista por quem vem pela estrada. Apesar de pequena, possui fortes ondas e um pequeno bar no local. A Praia do Meio também faz parte da lista, e fica a cinco minutos de caminhada da vila, com alguns bares no local. E por fim existe a Praia do Caixadaço, a mais selvagem das quatro praias de Trindade, com alguns campings e bares, e ótima para surfar. É possível nadar entre os peixes e em dias de chuva, as pedras se tornam escorregadias, então tome cuidado.

Pousadas são coisas que não faltam em Trindade, com um turismo tão aquecido na região. Para resumir essa parte, vamos mostrar um site que será de grande utilidade para você, turista que deseja conhecer essa bela vila. Acesse o site Trindade Pousadas, e através desse link, você verá uma grande lista com todas as pousadas existentes na região de uma forma bem organizada. Cada pousada tem o seu nome e endereço, com o telefone de contato de cada uma delas para podermos tirar todas as dúvidas com seus respectivos proprietários.

Outro site que mostra várias pousadas em Trindade de maneira mais resumida é o site Que Tal Viajar, onde na seção de “Pousadas em Trindade” podemos conferir a lista completa de pousadas, também com endereço e números de telefone. Sem falar que também existe um guia de restaurantes do local, que pode ser acessado clicando aqui. Aproveite a natureza, e boa viagem!

Top