Poupatempo móvel em SP

Com a finalidade atender as pessoas que residem em locais de difícil acesso, e que estão longe dos postos fixos, o Poupatempo criou unidades…

O Poupatempo emite documentos em pouco tempo (Foto: Divulgação)

Com a finalidade atender as pessoas que residem em locais de difícil acesso, e que estão longe dos postos fixos, o Poupatempo criou unidades móveis, que realizam atendimentos itinerantes. A primeira Unidade Móvel do Poupatempo foi inaugurada em 2004 (em setembro), e tinha como finalidade atender os bairros mais afastados da capital paulista, além dos municípios da Grande São Paulo.

O sucesso do novo local de prestação de serviço a comunidade foi tão grande que em pouco tempo (em março de 2006), foi inaugurado mais seis unidades móveis, sendo que quatro delas foi destinado ao interior de São Paulo e duas foi encaminha as regiões Metropolitanas do Estado. A inauguração dessas unidades itinerantes garantiu diversos serviços fundamentais para o cidadão, aos quais muitas pessoas não tinham acesso. Isso porque no local onde, por exemplo, é possível emitir um RG, estava mais próximo da residência dos cidadãos. Ou seja, o serviço “vai até a casa das pessoas”, e  não inverso.

As unidades funcionam no estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

As unidades móveis do Poupatempo prestam os seguintes serviços: emissão de Carteira de Trabalho e de RG, Atestado de Antecedentes Criminais, além de diversos serviços públicos eletrônicos, que são disponibilizados pelo e-poupatempo, como por exemplo, consulta de débitos de IPVA,multas de trânsito,  DPVAT, registro de Boletim de Ocorrência, pontos na CNH,  entre outros. O Poupatempo, como o nome mesmo diz, tem como objetivo fazer com as pessoas não percam dias para emissão de documentos. O local possui uma estrutura montada para que em algumas horas a documentação da pessoa fique pronta.

Leia Também:  Agendamento de renovação de CNH SP

Alguns serviços realizados pelo Poupatempo geram taxas, que podem serem pagas no Banco do Brasil, que encontra-se dentro da Unidade Móvel. Neste ano (2011), as unidades móveis não puderam operar, pois os contratos de prestação de serviço estavam vencidos. Esses contratos possuem duração de cinco anos. O Governo do Estado de São Paulo, trabalha para retomar os serviços das Unidades Móveis e licitações estão em andamento para a contratação de uma nova empresa que dê andamento ao Poupatempo Móvel. O Governo do Estado de São Paulo pretende fazer com que as unidades itinerantes voltem a funcionar ainda em 2012, mas não informa uma data definitiva.

Top